Monalisa Perrone deixa a Globo e vai para a CNN Brasil

Monalisa Perrone deixa a Globo e vai para a CNN Brasil

Monalisa Perrone na bancada do "Hora 1" - Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo

Publicado em TV 3/09/2019 às 4:50

Monalisa Perrone é mais uma baixa no jornalismo da Rede Globo por causa da CNN Brasil. Em julho, o casal Phelipe Siani e Mari Palma fizeram o mesmo – pediram demissão à emissora para integrar o canal de jornalismo por assinatura, ainda sem data para estrear. Monalisa apresentava o “Hora 1”, telejornalismo que vai ao ar às 4h, desde a estreia, em dezembro de 2014. Na Globo desde 1999, ela havia passado pelas gerências de operações e de jornalismo e também pela reportagem.

“A CNN Brasil tem muito orgulho de anunciar a contratação da jornalista Monalisa Perrone! Dona de talento e carisma reconhecidos, a apresentadora estará à frente de um telejornal no horário nobre da nossa grade de programação”, anunciou o canal em sua conta no Twitter. Em seu programa diário, a âncora vai debater temas nacionais e internacionais com comentaristas políticos e econômicos convidados.

Sobre Monalisa Perrone, o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, disse: “Somos gratos a Monalisa pela trajetória […]. Desejamos sorte nessa nova etapa”.

De acordo com o site Na Telinha, o nome de César Tralli, também da Globo em SP, é cotado pela CNN Brasil. O interesse já teria virado assunto nos corredores da emissora. Tralli se juntaria a Monalisa Perrone, Phelipe Siani, Mari Palma e também aos ex-funcionários da emissora Evaristo Costa e William Waack.

Roberto Kovalick

Roberto Kovalick na bancada do “Jornal Hoje”, telejornal do qual é apresentador substituto – Foto: reprodução

A Globo já anunciou o jornalista Roberto Kovalick como novo apresentador do “Hora 1”. Ele assume a bancada na próxima segunda-feira (9) – até lá, Michelle Barros comandará o telejornal interinamente. Gaúcho, Kovalick começou a carreira em 1987, na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e depois tornou-se repórter da RBS-TV. Já em 1990 transferiu-se para a Globo do Rio de Janeiro. Desde 2016, em São Paulo, vinha atuando como repórter especial do “Jornal Nacional” e apresentador substituto do “SP2” e “Jornal Hoje”.

Dança das cadeiras

Nos últimos meses, a Rede Globo promove mudanças na ancoragem de seus programas jornalísticos. Com a aposentadoria de Sérgio Chapelin, Sandra Annenberg foi realocada do “Jornal Hoje” para o “Globo Repórter”, ao lado de Glória Maria. No lugar dela, ficará Maju Coutinho, que fazia a previsão do tempo do “Jornal Nacional”. As mudanças devem ocorrer ainda neste mês de setembro.

Baixas

A emissora ainda teve de conviver com a saída de Dony de Nuccio, que apresentada com Sandra Annenberg o “Jornal Hoje”, devido a descumprimento do código de ética da emissora, por causa de trabalho para um banco, e também do repórter de esportes Mauro Naves, demitido por ter fornecido o telefone do pai de Neymar aos advogados que representavam Najila Trindade no caso da denúncia de estupro registrada por ela contra o jogador.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com