Justin Bieber desabafa sobre fama precoce e assume atitudes desrespeitosas em relacionamentos

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 03/09/2019 às 11:36
Justin Bieber (Imagem: Reprodução)
Justin Bieber (Imagem: Reprodução)

Foi na forma de um longo texto que Justin Bieber desabafou sobre o os problemas enfrentados por ele nos últimos anos e como a fama precoce afetou negativamente suas atitudes. Na publicação feita no seu Instagram nessa segunda-feira (2), o cantor assumiu que foi desrespeitoso com mulheres e que demorou até se tornar responsável.

LEIA TAMBÉM > Kristen Stewart revela que foi aconselhada a esconder namorada para conseguir trabalhos

"Aos 18 anos eu não tinha nenhuma experiência com o mundo real, mas tinha milhões de dólares e acesso ao que eu quisesse. Isso é um conceito muito assustador para qualquer um. Aos 20 anos, eu fiz todas as piores decisões que você pode imaginar e fui de uma das pessoas mais amadas para uma das mais ridicularizadas, julgadas e odiadas no mundo!", assumiu Justin Bieber.

Ele, que se tornou celebridade ainda jovem, aos 12 anos, avalia que a fama precoce prejudicou a formação de uma personalidade madura e humilde: "Eu não sei você, mas humildade vem com a idade. Você ouve essas coisas quando é pequeno e começa a acreditar. Racionalidade vem com a idade, assim como o poder de decisão (um dos motivos para você não beber até completar 21 anos). Todo mundo fez tudo por mim, então eu nem cheguei a aprender os fundamentos do que é ser responsável".

Ainda no textão, ele provoca: "Você notou as estatísticas sobre pessoas que cresceram como artistas e o que aconteceu em suas vidas? Existe uma pressão e responsabilidade insana que é colocada no cérebro, nas emoções e no lóbulo frontal (que toma decisões) de uma criança que ainda não se desenvolveu. São coisas que todos nós passamos. Mas quando você coloca essa pressão, causa algo em você que é inexplicável. Eu não cresci em uma casa estável, meus pais estavam separados, aos 18 anos, sem dinheiro, jovens e rebeldes. Enquanto meu talento progredia e tinha mais sucesso, essa pressão aconteceu durante dois anos. Meu mundo virou de ponta cabeça. Eu fui de um garoto comum de 13 anos de uma cidade pequena para uma pessoa adorada por milhões dizendo que me amavam e que me achavam muito bom".

Uso de drogas e atitudes abusivas

Na publicação, Justin Bieber assumiu o uso de drogas e atitudes abusivas nos seus relacionamentos: "Eu comecei a usar drogas muito pesadas aos 19 anos e abusei de todos os meus relacionamentos. Eu me tornei rancoroso, desrespeitoso com mulheres e bravo. Eu fiquei distante de todos que me amavam e estava me escondendo atrás da concha da pessoa que eu me tornei. Eu sentia que nunca poderia dar a volta por cima. Me custaram anos para superar essas decisões ruins, consertar relações quebradas e mudar meus hábitos de relacionamento".

"Melhor fase" da vida de Justin Bieber

Apesar de relatar diversos problemas, o cantor escreveu que está vivendo o que considera a melhor fase da sua vida. Ele afirma que contou com a ajuda de pessoas próximas e, atualmente, desfruta do seu casamento com Hailey Bieber: "Levou anos para eu me recuperar de todas essas decisões terríveis, consertar relacionamentos destruídos e mudar os meus hábitos em relacionamentos. Por sorte, Deus me abençoou com pessoas extraordinárias que me amam do jeito que eu sou".

Por fim, ele reflete: "Agora eu estou navegando na melhor época da minha vida: casamento! É uma incrível nova responsabilidade. Você aprende a ter paciência, confiança, compromisso, humildade e carinho e tudo o que parece te fazer ser um bom homem. Tudo isso para dizer: As chances estão contra você, continue lutando. Jesus te ama. Seja gentil hoje. Seja corajoso e ame as pessoas".

Últimas notícias