Grupo pernambucano de teatro busca inspiração no bairro de São José para criar novo espetáculo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 28/08/2019 às 15:42
Grupo de teatro busca entender o bairro de São José para criar futura apresentação inspirada nele. Foto: Divulgação/Pedro Escobar.
Grupo de teatro busca entender o bairro de São José para criar futura apresentação inspirada nele. Foto: Divulgação/Pedro Escobar.

Inspirados pela identidade e mudanças do bairro histórico de São José, a companhia teatral Magiluth, formada por Giordano Castro, Mário Sérgio Cabral, Pedro Wagner, Lucas Torres, Erivaldo Oliveira e Bruno Parmera, busca entender o local para criar um novo espetáculo.

LEIA MAIS: Mônica Martelli traz "Minha Vida em Marte" ao Teatro Guararapes

Nesta quinta-feira, 29, através desse estudo, o grupo promoverá, no Museu da Cidade do Recife, mesas de diálogos com o público, moradores e pesquisadores sobre características e mutações. No primeiro bate-papo, serão abordados o Carnaval e a Religiosidade com a pesquisadora Carmen Lelis e moradora Dona Lucia Soares, filha de Badia, símbolo da cultura de matriz africana no Pátio do Terço.

Já na sexta-feira, 30, o assunto tratado será o Comércio, Urbanidade e o Patrimônio do local. Betânia Araújo, diretora do museu, e o historiador João Carlos, ex-morador do bairro, serão os convidados para o bate-papo. Na segunda-feira, 2, eles se apresentam na Escola Estadual Joaquim Nabuco com duas vídeo-performances. A matéria-prima para a dramaturgia envolve os aspectos sociais, geográficos e políticos do bairro do bairro de São José.

Últimas notícias