Grupo pernambucano de teatro busca inspiração no bairro de São José para criar novo espetáculo

Grupo pernambucano de teatro busca inspiração no bairro de São José para criar novo espetáculo

Grupo de teatro busca entender o bairro de São José para criar futura apresentação inspirada nele. Foto: Divulgação/Pedro Escobar.

Publicado em Notas Teatro 28/08/2019 às 3:42

Inspirados pela identidade e mudanças do bairro histórico de São José, a companhia teatral Magiluth, formada por Giordano Castro, Mário Sérgio Cabral, Pedro Wagner, Lucas Torres, Erivaldo Oliveira e Bruno Parmera, busca entender o local para criar um novo espetáculo.

LEIA MAIS: Mônica Martelli traz “Minha Vida em Marte” ao Teatro Guararapes

Nesta quinta-feira, 29, através desse estudo, o grupo promoverá, no Museu da Cidade do Recife, mesas de diálogos com o público, moradores e pesquisadores sobre características e mutações. No primeiro bate-papo, serão abordados o Carnaval e a Religiosidade com a pesquisadora Carmen Lelis e moradora Dona Lucia Soares, filha de Badia, símbolo da cultura de matriz africana no Pátio do Terço.

Já na sexta-feira, 30, o assunto tratado será o Comércio, Urbanidade e o Patrimônio do local. Betânia Araújo, diretora do museu, e o historiador João Carlos, ex-morador do bairro, serão os convidados para o bate-papo. Na segunda-feira, 2, eles se apresentam na Escola Estadual Joaquim Nabuco com duas vídeo-performances. A matéria-prima para a dramaturgia envolve os aspectos sociais, geográficos e políticos do bairro do bairro de São José.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com