Ex-BBB, Vanderson Brito é inocentado após denúncias de estupro e agressão

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 28/08/2019 às 9:57
Vanderson, participante do 'BBB 19', foi acusado de abuso e agressão. Foto: TV Globo
Vanderson, participante do 'BBB 19', foi acusado de abuso e agressão. Foto: TV Globo

Acusado de estupro, lesão corporal e importunação após ser revelado como participante do BBB19, Vanderson Brito foi inocentado. Ele foi eliminado do reality show após ser intimado a prestar depoimento. Como os participantes não podem ter contato com com pessoas de fora do programa, ele acabou sendo eliminado automaticamente.

LEIA TAMBÉM > Cleo é alvo de gordofobia em imagem no Instagram na qual fala sobre rótulos

De acordo com informações do jornal O Dia, o Ministério Público do Acre se manifestou a favor Vanderson sobre a última denúncia, a de agressão, nessa terça-feira (27). As outras duas já haviam sido arquivadas.

As acusações aconteceram quando uma ex-namorada o acusou de agressão. De acordo com a Quem, depois dela, outras três mulheres prestaram boletim de ocorrência contra Vanderson. Depois, descobriu-se as denúncias consistiam em estupro, agressão e importunação ofensiva ao pudor.

Em entrevista à revista, o acreano comentou: "Hoje pela manhã eu tive uma última audiência e, felizmente, todas as ações foram arquivadas, fui inocentado de tudo, foi provado que tudo era calunioso. Acabou! Depois de oito meses de correria, de ações, felizmente a justiça foi feita. O Ministério Público se manifestou a meu favor positivamente e deu por encerradas todas as ações. Não há nada judicialmente que pese contra mim"

Vanderson Brito lamenta: "Chance única"

Para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Vanderson Brito lamentou a chance perdida com a eliminação precoce da 19ª edição do Big Brother Brasil.

"Era uma chance única. Oportunidade incrível de mostrar meus trabalhos, meus projetos e o a própria cultura local aqui do Acre. Por denúncias caluniosas acabei saindo. Nada me impediria de continuar lá, a não a má vontade e a má fé de algumas pessoas. Acho extremamente injusto, além do estigma que fica. Agora tenho a oportunidade de provar que era tudo mentira, mas fica o estigma, porque todos vão lembrar disso sempre", comentou o ex-BBB.

Últimas notícias