Gretchen elogia Brigitte e pede perdão a Emmanuel Macron por comentário desrespeitoso de Bolsonaro

Gretchen elogia Brigitte e pede perdão a Emmanuel Macron por comentário desrespeitoso de Bolsonaro

Gretchen; Brigitte e Emmanuel Macron; Bolsonaro - Fotos: reprodução

Publicado em Famosos 26/08/2019 às 5:19

Gretchen, que vive no Principado de Mônaco, localizado ao Sul da França e onde se fala francês, publicou na língua um pedido de desculpas ao presidente da França, Emmanuel Macron – com um elogio à mulher dele, Brigitte Macron – pelo comportamento desrespeitoso do presidente Bolsonaro em relação ao casal. Neste domingo (25), no Facebook, um seguidor de Bolsonaro publicou meme em que comparava as primeiras-damas Brigitte, de 66 anos, e Michelle Bolsonaro, de 37 anos, com o texto “Entende agora porque Macron persegue Bolsonaro?”. O presidente do Brasil, ao invés de ignorar, respondeu “Não humilha cara kkkk”.

O meme sexista (ler mais abaixo) tenta reduzir as críticas feitas a Bolsonaro por Macron em relação às queimadas na Amazônia.

“Pardon président @emmanuelmacron. Brigitte Macron est une grande femme et ton histoire est belle”, escreveu Gretchen na legenda de uma foto dos Macron. Em tradução livre, lê-se “Perdão, presidente @emmanuelmacron. Brigitte Macron é uma ótima mulher e sua história é linda”.

[instagram B1oojLugQFS]

LEIA TAMBÉM: Fátima Bernardes alfineta comentário debochado de Bolsonaro contra Brigitte Macron

No Twitter, a hashtag #DesculpaBrigitte está entre as mais citadas, no Brasil. Foi no microblog onde o influenciador digital Felipe Neto também comentou o comportamento vexaminoso e anti-diplomático de Bolsonaro:

Resposta de Macron

Com a repercussão do comentário desrespeitoso de Bolsonaro, inclusive na imprensa francesa, Emmanuel Macron se pronunciou: “Como sinto muita amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que tenha rapidamente um presidente que esteja à altura”.

Sexismo

O conteúdo do meme tem sido debatido como sexista. Sexismo é discriminação baseada no gênero ou sexo de uma pessoa. Ora, Bolsonaro tem 64 anos e a mulher, Michelle, 37. Enquanto Emmanuel Macron tem 41 e Brigitte, 66. Feitas as contas, a diferença de idade entre o casal Bolsonaro é maior. E são 23 anos de diferença entre os dois presidentes, no entanto, não se faz comentários do tipo comparando homens. As mulheres, sim, são as avaliadas pelo que se julga de juventude e beleza. No caso desse meme, é como se o homem mais velho entre eles, no caso Bolsonaro, tivesse conquistado um troféu: a mulher mais nova, Michelle.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com