Morre Fernanda Young, aos 49 anos

Morre Fernanda Young, aos 49 anos

Fernanda Young - Foto: Bob Wolfenson / reprodução

Publicado em Famosos 25/08/2019 às 11:24

Atualizado às 14h

A escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young faleveu na madrugada este domingo (25), aos 49 anos, no sítio da família em Gonçalves (MG), devido a uma crise de asma seguida de parada cardíaca, de acordo com a assessoria de imprensa. Fernanda sofria de asma desde a infância.

Roteirista de séries de sucesso na Globo, como “Os normais” (2001-2003), e, mais recentemente, “Shippados”, Fernanda Young se preparava para estrear, em setembro, a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenaria com a atriz Fernanda Nobre.

O início da carreira de Fernanda Young como roteirista de séries de TV, ofício que a tornou muito conhecida, deu-se em 1995, com a série “A comédia da vida privada”, escrita junto com o marido, Alexandre Machado (parceiro dela em todos os trabalhos na televisão), a partir de textos de Luis Fernando Veríssimo.

Ainda na TV, estreou como apresentadora na primeira formação do programa “Saia justa” (GNT), em 2002, ao lado de Mônica Waldvogel, Rita Lee e Marisa Orth. Depois, no mesmo canal, teve um programa só seu, “Irritando Fernando Young” (2006-2010).

A carreira editorial de Fernanda Young também foi intensa. Publicou seu primeiro livro, “Vergonha dos pés”, em 1996, e o 14º e último, “Pós-F”, sobre pós-feminismo, em 2018. Como colunista do jornal O Globo, publicava semanalmente textos lúcidos, provocadores e inteligentes – os últimos sobre o Brasil de hoje. Fará muita falta!

Fernanda Young e Alexandre Machado formaram uma família com quatro filhos: as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, 10, e John Gopala, 9.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com