Débora Falabella explica por que não fala sobre separação: "Desvirtua o papel do artista"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 25/08/2019 às 19:02
Débora Falabella - Foto: reprodução do Instagram @deborafabella
Débora Falabella - Foto: reprodução do Instagram @deborafabella

Débora Falabella concedeu entrevista ao caderno Ela do jornal O Globo publicado neste domingo (25). A atriz fala da chegada aos 40 anos, da filha, Nina, de 10 anos, dos trabalhos e da situação política do Brasil, mas não da separação recente de Murilo Benício, com quem se relacionou por sete anos. Segundo ela, superexpor a intimidade, "desvirtua o papel do artista".

"Na minha separação, a maneira que achei de ter respeito, sanidade e conseguir manter as coisas tranquilas foi não falar sobre isso", disse a atriz, sobre a não-fala acerca das manchetes publicadas em maio, anunciando o fim da sua relação com Murilo Benício. "O que a gente [artista] realmente quer é a arte como engajamento e instrumento de ativismo", arremata Falabella, que vem de família de artistas - o pai e a irmã também são atores.

Depressão

Se o artista faz da arte instrumento para ativismo, na entrevista, Débora Falabella contribui para a saúde mental, ao dividir sua experiência com depressão, em dois momentos da vida, há 12 anos e há seis.

"Aparentemente, estava tudo bem, mas tinha algo que me atormentava. Depressão é o acúmulo de coisas que a gente não cuida durante a vida. Eu vivia doente e não conseguia mais dormir, até que um médico disse: ‘Você está em estado de angústia e ansiosa demais’. Não era uma depressão que me impedia de sair da cama, mas eu estava frágil emocionalmente. Fiquei muito alerta depois disso", relatou a atriz, que tomou remédios contra a doença e fez terapia.

LEIA TAMBÉM: Casal novo: Murilo Benício e Manuela Dias aparecem juntos pela primeira vez

Últimas notícias