Luciana Souza, a Dona Joana de “Ó Paí, Ó”, está no elenco de “Bacurau”

Luciana Souza, a Dona Joana de “Ó Paí, Ó”, está no elenco de “Bacurau”

Luciana Souza em cena de "Bacurau" - Foto: reprodução do Instagram @lucianasouzaatriz

Publicado em Cinema 16/08/2019 às 6:24

Sucesso nos cinemas em 2007, o filme “Ó Paí, Ó”, de Monique Gardenberg, levou às telas artistas já com bagagem no cinema brasileiro, como Dira Paes, Wagner Moura e Lázaro Ramos, mais o ótimo elenco do Bando de Teatro Olodum, de Salvador. Entre eles, a atriz Luciana Souza, intérprete de um dos personagens mais simbólicos do filme, a síndica evangélica dona Joana, papel a que o filme dedica a cena mais triste do longa.

Luciana Souza como Dona Joana na série “Ó Paí, Ó”, que a Globo produziu, derivada do filme – Foto: reprodução

Luciana Souza – que também participou de “Flores Raras” (2013) – volta aos cinemas como Isa, no filme “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A personagem é uma das moradoras do fictício povoado Bacurau, no Sertão pernambucano, que some do mapa e é palco para série de assassinatos sem explicação. O longa, aliás, terá sete sessões de pré-estreia no Recife, em Olinda e Jaboatão, neste sábado (17).

Sonia Braga e Luciana Souza no primeiro plano, em cena de “Bacurau” – Foto: Victor Jucá / Divulgação

Grande elenco

A escalação de atores para “Bacurau”, diga-se, é um ponto interessante na ficha técnica. Há de Sonia Braga, nome robusto na história do cinema nacional, a Karine Teles, que nos últimos anos vêm inscrevendo seu nome nessa mesma história, premiada recentemente como Melhor Atriz pela sua personagem no filme “Benzinho” (de Gustavo Pizzi), no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

O elenco numeroso reúne ainda outro nome para ficar atento no cinema brasileiro: Bárbara Colen – que, assim como Sonia Braga, esteve em “Aquarius”, o filme anterior de Kleber Mendonça Filho, e que pode ser vista também no (ótimo) “No Coração do Mundo”, filme dos mineiros Gabriel e Maurílio Martins.

Na ficha técnica constam vários atores nordestinos, com destaque para o cearense Silvero Pereira, que ganhou projeção nacional nos últimos anos, e o recifense Thomás Aquino. Além da cirandeira Lia de Itamaracá (que já havia trabalhado com KMF no curta “Recife Frio”).

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com