Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Plácido Domingo - Foto: reprodução do Instagram

Publicado em Famosos 13/08/2019 às 4:29

O tenor espanhol Plácido Domingo, de 78 anos, é acusado de ter praticado assédio sexual contra, pelo menos, nove mulheres – oito delas cantoras e uma dançarina – segundo a agência Associated Press. Os casos, contam, ocorreram em companhias de ópera em que ele atuou em posição de destaque, na década de 1980. Uma delas relatou ter sido abusada por Plácido Domingo, que chegou a colocar a mão debaixo da sua saia, após um ensaio. Outras três disseram que o tenor forçou beijos; as situações ocorreram em locais diversos: camarim, quarto de hotel e numa reunião de almoço.

“Uma reunião de almoço não é estranho, mas alguém tentando segurar a sua mão e colocando em seu joelho é estranho. Ele sempre me tocava de alguma maneira, sempre beijava”, disse uma das nove mulheres. Entre elas, apenas a meio-soprano Patricia Wulf permitiu que a agência divulgasse seu nome; as demais deram seus relatos sob anonimato, por medo de sofrerem represálias.

De acordo com publicação do site da Veja, no livro “Molto Agitato”, sobre os bastidores da Metropolitan Opera, de Nova York, Plácido Domingo é acusado de tocar companheiras de elenco e admiradoras indevidamente.

Plácido Domingo é casado com a soprano Marta Ornelas desde 1962.

Resposta de Plácido Domingo

Devido à publicidade dos relatos, Plácido Domingo escreveu comunicado declarando que “as alegações dessas pessoas anônimas datadas de mais de 30 anos atrás são profundamente perturbadoras, e como apresentadas, imprecisas”. E disse ainda: “É doloroso saber que eu tenha desapontado alguém ou feito alguém se sentir desconfortável, não importa há quanto tempo atrás e apesar das minhas melhores intenções. Eu acreditava que todos os meus relacionamentos e interações tivessem sido bem-vindos e consensuais”.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com