"O celular é uma doença", reflete Gregório Duvivier

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/08/2019 às 17:55
Gregório Duvivier na bancada do seu programa "Greg News" - Foto: reprodução de @gduvivier
Gregório Duvivier na bancada do seu programa "Greg News" - Foto: reprodução de @gduvivier

A frase que intitula esta postagem é de entrevista de Gregório Duvivier ao jornal O Globo, publicada nesta sexta (9), quando estreia sua peça "Sísifo". O ator, humorista, roteirista e escritor falava da experiência de ir ao teatro como uma imersão no mundo pré-virtual, uma vez que, na dinâmica da vida de hoje, a gente se coloca dependente da tecnologia; dos celulares e smartphones.

"O celular é uma doença. Substituiu o cigarro. Mas é ainda pior, porque o cigarro agora é proibido em vários lugares. O celular, não, você pode mexer em qualquer hora e em qualquer lugar. É a primeira e a última coisa que as pessoas veem no dia", refletiu Gregório Duvivier, com muita lucidez.

Ele completa: "Está provado que essa luz branca te entristece. E uma das causas desse mal do século, que é a depressão, certamente é a dependência que as pessoas têm do celular. Nesse sentido, o teatro é o oposto disso. Porque o teatro só existe no mundo real, são pessoas ali, presentes no mesmo lugar, compartilhando da mesma experiência. O teatro joga a gente num mundo pré virtual".

Vale pensar!

Últimas notícias