Felipe Neto alfineta Silas Malafaia após falência do pastor: ''Justiça do caráter não falha''

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 05/08/2019 às 15:14
Felipe Neto alfineta Silas Malafaia. Foto: Reprodução/Instagram/Internet
Felipe Neto alfineta Silas Malafaia. Foto: Reprodução/Instagram/Internet

Em 2017, Silas Malafaia propôs aos seus seguidores que boicotassem o conglomerado Disney, o motivo? Um beijo gay durante a animação Star vs. As Forças do Mal, produzida pelo estúdio do Mickey. Na época, Felipe Neto resolveu criticar o pastor através de um vídeo em seu canal no Youtube e também foi retaliado, com direito a processo e tudo. "Quanto menos te levam a sério, mais alto você grita”, disse o influenciador, que possuí, hoje, 33 milhões de inscritos na plataforma. Veja:

Agora, dois anos depois do primeiro embate, Felipe resolveu alfinetar Malafaia em seu Twitter. De acordo com Neto, na última semana, o religioso declarou a recuperação judicial da sua empresa, a Central Gospel. Ou, em outras palavras, entrou em processo de falência. “Silas Malafaia está me processando criminalmente, buscando minha condenação à prisão, simplesmente por eu ter acabado com seu esquema de boicotes à empresas que apoiam causas LGBTQ+”, relembrou Neto.

"Quando me processou na justiça criminal, sua estratégia de silenciamento era de que eu ficaria com medo e aceitaria o acordo. Então ele apareceu na audiência de conciliação, pomposo, dizendo que era só eu deletar o vídeo e pedir desculpas publicamente que ele removeria o processo", explicou Felipe, que não aceitou qualquer acordo com o religioso, deixando Silas enfurecido. "Ele achava que estava lidando com um menino do Youtube. Saiu de lá sabendo onde tinha se metido", escreveu ele.

LEIA MAIS: Felipe Neto pede desculpas após brincadeira sobre lesão de Neymar

"O processo segue correndo. Ele busca minha condenação com sentença de prisão, simplesmente por eu ter feito meu papel de ser humano e defendido outros seres humanos", desabafou o videomaker, reafirmando sua luta contra qualquer injustiça. No fim, Felipe Neto fez uma reflexão sobre o sucesso e o fracasso. "A justiça humana pode falhar, amigos. Mas a justiça do caráter, essa muitas vezes resolve. Faça o bem e você provavelmente seguirá recebendo o bem. Faça o mal... e veja até quando durará seu sucesso", concluiu.

Últimas notícias