Festival de cerveja artesanal do Shopping Recife reúne os melhores rótulos do estado

Festival de cerveja artesanal do Shopping Recife reúne os melhores rótulos do estado

Festival acontece até o próximo dia 11, de quinta a domingo, no terraço de eventos do mall.

Publicado em Patrocinada 4/08/2019 às 11:48

Taís Cintra
Especial para o Social 1

Imagina reunir em um mesmo local 14 marcas de cervejas artesanais, petiscos preparados por chefs renomados e ainda um bom e velho rock and roll. Essa mistura pode ser encontrada no Festival de Cervejas Artesanais Pernambucanas, que acontece até o próximo dia 11, sempre de quinta a domingo, a partir das 16h, no Terraço de Eventos do mall. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.

Quem visitar o festival pode saborear os diferentes chopps e cervejas das marcas Debron, Capunga, Ekäut, Manguezal, Pattlou, Duvália, Seis Punhos, Estrada, Riffen, Hellcife, Frieda Haus, Babylon, Navegantes e Quatro Cantos. Foram montados estandes para os rótulos regionais que disponibilizam chopps ao preço médio de 10 reais. Também estão à venda garrafas de cerveja, copos, condimentos e souvenirs.

Rótulos regionais disponibilizam chopps ao preço médio de 10 reais.

Para harmonizar, receitas de petiscos preparadas especialmente para o evento assinadas pelos chefs Rapha Vasconcelos, Anna Corina, Rafael Andrade, Cláudia Luna, Raul Menezes e César Santos – César assina um arroz de rabada que fez muito sucesso no evento.

O empresário Cristiano Andrade participa pela primeira vez do festival e diz que “é uma possibilidade de experimentar novas marcas de cerveja que não são tão conhecidas pelo mercado”.  O sócio da Debron, Thomé Calmon, elogiou a iniciativa do Shopping Recife em “abrir espaço para que pessoas que não estão acostumadas com cerveja artesanal possam conhecer um pouco mais desse mercado”.

O evento, que é voltado para o dia dos pais, reuniu pessoas de todas as idades. Muitas famílias que saíam do shopping aproveitaram para passar no festival. Pais, filhos, avós, namorados. Todo mundo em um clima super descontraído regado pelo que há de melhor na cerveja artesanal de Pernambuco.

“O dia dos pais é uma data que marca o momento de diversas famílias se reunirem. E o Shopping Recife propõe um ambiente onde essas pessoas podem se encontrar e ter momentos de diversão e lazer. Buscamos promover eventos que possibilitem uma experiência completa e que possam ser vivenciados por pais e filhos”, destaca a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.

A enfermeira Larissa Lins, que também veio pela primeira vez ao festival, ressalta a organização e experiência maravilhosas. “eu vim pela cerveja, mas acabei adorando a banda e os petiscos”, acrescenta.

Banda Allycats animou o público deste sábado (03) com o melhor do rock dos anos 50.

“O evento agrega muito valor à cerveja artesanal, que é algo que a gente tem levantado a bandeira para divulgar. Tentamos fazer o pessoal entender que cerveja não é só aquela ‘levinha’, tem cervejas mais encorpadas, mais aromáticas”, explica o sommelier da capunga, Marcos Barbalho.

Além dos comes e bebes, a animação deste sábado (3) ficou por conta da banda Allycats, que trouxe muito rock dos anos 50, empolgando ainda mais o público.

Fotos: Débora Claro

Compartilhe
Publicado por
Mariane Monteiro

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com