Globo esclarece envolvimento de Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi com o Banco Bradesco

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 02/08/2019 às 18:51
Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi estariam envolvidos em prestações de serviços para o Banco Bradesco FOTO:

Após o envolvimento milionário do jornalista Dony De Nuccio com o Banco Bradesco, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi teriam prestado serviços para a mesma instituição financeira, de acordo com informações da Revista Veja. A apresentadora do Jornal Nacional teria 'emprestado seu rosto' para uma campanha vinculada internamente. No caso do apresentador do Bom dia São Paulo, o veículo encontrou ao menos quatro notas fiscais referentes a serviços prestados à companhia, que somam mais de R$ 500 mil.

LEIA MAIS: Internautas pedem bancada feminina após saída de Dony De Nuccio do Jornal Hoje

Em nota, o Bradesco informou que "por uma questão de ética e respeito profissional, o banco não comentará contratos firmados com seus fornecedores". A emissora carioca também emitiu um comunicado oficial e descartou qualquer irregularidade praticada pelos profissionais, ressaltando a confecção de um novo Código de Ética Institucional. "Rodrigo Boccardi não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes, não faz assessoria de imprensa", disse o canal.

"Renata Vasconcellos não lembra precisamente de quando foi a participação no vídeo interno ao qual às fotos se referem, mas estima que deve ter ocorrido há oito anos ou dez anos. O vídeo não foi obviamente produzido por ela: ela apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários", esclareceu o comunicado. Na mensagem, eles admitem que outros contratados procuram o canal para trabalhos paralelos, sendo, inclusive, aprovados para determinadas atividades.

Últimas notícias