Exposição celebra os 120 anos de Murillo La Greca, no Parnamirim

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 31/07/2019 às 18:21
Exposição comemora os 120 anos de Murillo La Greca. Foto: Divulgação
Exposição comemora os 120 anos de Murillo La Greca. Foto: Divulgação

A exposição O que não é desenho? celebrará os 120 anos do artista e professor pernambucano Murillo La Greca, a partir do dia 1 de agosto, às 18:30, no Museu Murillo La Greca, localizado no Parnamirim. Buscando reflexões sobre o artista, a exibição contará com 50 desenhos dos 1.400 presentes no acervo.

LEIA MAIS: Guto Barros abre exposição com 60 colagens

Em setembro, o evento receberá outras proposições de desenhos, com trabalhos da doutoranda em Design na Universidade Federal de Pernambuco, Bruna Rafaella Ferrer, e do professor de artes visuais e artista plástico, Rinaldo Silva. Misturando o educativo com o acervo, a exposição busca ressignificar a história do pintor sob a perspectiva do desenho, trazendo a ideia do produto final, já que Murillo via os desenhos como meros esboços. Os visitantes também poderão experimentar as proposições disponíveis nas mobílias do museu, assim como visualizar os desenhos do artista em suas gavetas. A entrada é gratuita.

Exposição comemora os 120 anos de Murillo La Greca. Foto: Divulgação Exposição comemora os 120 anos de Murillo La Greca. Foto: Divulgação

Últimas notícias