Taís Cintra
Especial para o Social 1
A forte chuva que caiu na tarde deste sábado (27) não foi capaz de apagar o brilho da segunda edição do ChurrasCarva – festival gastronômico do Shopping Recife em parceria com o Carvalheira. Sucesso de público, os ingressos se esgotaram no dia anterior. O evento reuniu 16 mestres churrasqueiros de todo o país em uma super estrutura localizada no Parque das Esculturas, área externa do mall. A diversão contou ainda com as atrações Allycats, Rodrigo Morcego e Tomaz Furtado.
O público pôde saborear diversos tipos de carnes preparadas através de métodos como fogo de chão, rolete, parrila, entre outros. Rodrigo Domingues, conhecido como Chef Tenente, ex-participante do reality Masterchef, trouxe de São Paulo ou seu porco à paraguaia. “É um porco desossado que a gente faz numa cocção bem lenta, durante oito horas, e vai sendo marinado com temperos até chegar ao ponto”, explica o chef, que participa pela segunda vez do festival.
A carne mais pedida era, sem dúvidas, a picanha. Extremamente saborosa e servida com acompanhamentos, a proteína foi bastante consumida. A estudante Júlia Marques foi uma das que se deliciou. “Provei picanha, costela e coxão. Todos muito bons. Achei muito inovador um evento que reúne vários mestres churrasqueiros, cada um com sua tradição no preparo da carne”, elogia.
Além do open food, o evento contou com open bar de cerveja, refrigerante e água. Vale ressaltar que o serviço estava excelente. Havia freezers para que as pessoas pegassem sua própria cerveja e também pouca fila para quem preferia o atendimento no bar. “O pessoal está se divertindo demais, sem nenhum problema, tudo bem atendido. O evento está sendo realizado da melhor forma possível. Nessa segunda edição, aprimoramos ainda mais, dando um upgrade com relação ao ano passado”, afirma Victor Carvalheira, um dos responsáveis pelo festival.
A primeira banda a se apresentar foi a Allycats, seguida de Rodrigo Morcego e Tomaz Furtado. Não teve chuva que tirasse a animação do público. Foi possível ver gente de todas as idades. Quem veio com criança teve a opção de deixa-lá em um espaço kids ou fazer como o casal Michel Dutra e Érica Maia, que curtiu o festival com a pequena Bella, de 7 meses. “Quando soubemos do evento que, além de termos a estrutura do shopping à disposição, era de dia, adoramos por ter a oportunidade de sair de casa com uma bebê de 7 meses, ao mesmo tempo em que aproveitamos o que mais gostamos, que é música, comida e bebida.”
Para a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, proporcionar um momento de lazer e satisfação para as famílias é o grande objetivo do ChurrasCarva. Para ela, “promover com o Carvalheira um evento desse porte é super importante porque é voltado para toda a família, desde o mais novo até o mais velho, todo mundo curte junto”.
Fotos: Luiz Pessoa/JC 360