Maria Rita fecha o FIG com chave de ouro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/07/2019 às 10:50
Maria Rita no FIG. Foto Felipe Soto Maior/Divulgação
Maria Rita no FIG. Foto Felipe Soto Maior/Divulgação

Ficou a cargo da grandiosa Maria Rita, fechar a última noite do 29º Festival de Inverno de Garanhuns, na madrugada deste domingo (28), no interior de Pernambuco. À noite ainda contou com shows de Maciel Salu e Andréa Amorim.

Entoando sucessos, a cantora não escondeu do público tamanha felicidade de voltar ao FIG. "Lembro perfeitamente o dia que me apresentei aqui, foi um dia muito especial e memorável para mim. Gostaria de ressaltar tamanha relevância desse evento para nossa cultura", pontuou a cantora, que nem mesmo as chuvas e a baixa temperatura fizeram o público ir embora. Sem protocolo, Maria Rita, não incomodou-se com o palco molhado e ficou no gargarejo estendendo sempre a mão para as pessoas.

Em seu repertório, sucessos como "Prece", "Cara valente", "Tá perdoado", "Não deixe o samba morrer", fez o público delirar e cantar em coro e não deixou a cantora ir embora quando a despediu-se. "Não posso ir embora e deixar vocês pedindo mais uma", disse Maria Rita que voltou para bis fazendo homenagem à Beth Carvalho com "ô coisinha tão bonitinha do pai".

Apontada como uma das maiores sambistas da Bahia, a cantora Mariene de Castro, fez uma apresentação para lá de especial no FIG, que contou com as participações especiais de Almério e da cirandeira Lia de Itamaracá. "Uma honra poder cantar com essa força que é Lia,sou admiradora de toda sua obra e garra", disse a baiana, o público não resistiu ao encontro, fizeram uma ciranda gigante na praça Mestre Dominguinhos.

Bastante feliz e emocionada no backstage do festival, Lia de Itamaracá divertiu-se ao lado dos secretários Marcelo Canuto e Gilberto Freyre Neto, onde distribuiu autógrafos em seu livro e boas risadas.

Últimas notícias