Restô de carnes nobres inaugura conceito de autoatendimento no Recife

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 24/07/2019 às 17:39
Cortes especiais ficam disponíveis para a escolha do cliente. Foto: divulgação
Cortes especiais ficam disponíveis para a escolha do cliente. Foto: divulgação

As boas-vindas ao 303 Steaks, misto de bar-restaurante recém-inaugurado na Rua da Angustura, no Espinheiro, já mostra a que o espaço veio. Baseada no conceito de autoatendimento, tendência que tem ganhado força em estabelecimentos pelo mundo, a casa 'recebe' o cliente já convidando-o a escolher o que vai consumir - ali mesmo, ou levando pra casa.

Cortes suculentos chegam à mesa após passar pela parrilla

Freezers deixam à mostra e à mão os cortes de carnes nobres, como o prime rib e bife de tira, e os parrilleiros assam e acrescentam os acompanhamentos escolhidos, antes de levá-los à mesa. Tudo sem a necessidade dos garçons. Essa praticidade dá à casa uma aura intimista, de interação, com o espaço e - por que não? - com os outros clientes.

Acompanhamentos são destaque à parte num universo dominado pelas carnes

Um bar e uma adega, no mesmo conceito, oferece cerveja, drinks e vinhos "self-service". "Esta operação nos permite trabalhar com preços mais convidativos, pois reduzimos o custo com garçons", destaca Eduardo Mota, um dos sócios do empreendimento. A ideia é, tanto na comida quanto na bebida, trabalhar com o "pouco e prime". A carta de drinks traz apenas 10 opções, com alguns especiais, como a releitura do Aperol Spritz, com licor de flor de sabugueiro.

Um hamburgão (com carne suculenta e feito no ponto ideal) e o choripan, em destaque nesta foto

Os acompanhamentos também são enxutos - mas muito bem executados. Experimentamos o baião-de-dois, as batatas bravas com aspargos, o choripan as cebolas na parrilla, todos ótimos acompanhamentos para os cortes suculentos apresentados por Pedro Novaes, o "Pedrinho Picanha". Aliás, a casa está apostando alto no hambúrguer, de carne suculenta, feito na parrilla, no ponto que deve ser.

O bartender Mauro Melo, preparando aquele Aperol esperto

Chamou atenção essa sobremesa que serve 4 pessoas. Base de panqueca americana, doce de leite quente por cima, crocante e sorvete

Eduardo Mota, João Janguiê, Pedro Novaes e Emerson Lavor, sócios da casa. Foto: Carlos Vieira

Últimas notícias