Adiel Luna, Fim de Feira e Zé do Estado encabeçam shows da turnê PE Mundo Afora

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 24/07/2019 às 19:26
Adiel Luna, Fim de Feira e Zé do Estado levam Pernambuco para outras regiões. Foto: Divulgação
Adiel Luna, Fim de Feira e Zé do Estado levam Pernambuco para outras regiões. Foto: Divulgação

As cidades de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte serão invadidas pela cultura, poesia e ritmos pernambucanos com o projeto PE Mundo Afora, que acontecerá entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. Com shows inéditos e oficinas gratuitas, a turnê também contará com acessibilidade para cegos e pessoas com visibilidade reduzida.

LEIA MAIS: Renato Góes e Thaila Ayala mudam local de casamento

O objetivo do projeto é divulgar e incentivar a cultura pernambucana, mostrando um Nordeste pulsante e inventivo para outras regiões do Brasil. A literatura de Cordel e ritmos como o coco, baião, forró, frevo, ciranda e o maracatu serão os grandes destaques do evento. O poeta Adiel Luna, além das bandas Fim de Feira e Zé do Estado representarão Pernambuco na turnê.

Na Terra da Garoa, os shows começam neste sábado, 27, às 23h, no Z Largo do Batata, em Pinheiros, e segue no domingo, às 18h, no Festival de Arte de Serrinha, e na quinta-feira, dia 1 de agosto, no Sesc Piracicapa, a partir das 20h. Em Porto Alegre, as apresentações acontecerão no dia 2 de agosto, às 22h, no Agulha. Belo Horizonte, em Minas Gerais, receberá o evento no dia 6 de agosto, às 21h, no A Autêntica, além do dia 10 de agosto, no Baile Perfumado do Grande Hotel Ronaldo Fraga.

Últimas notícias