FIG 2019: "O som e a sílaba" faz sessão extra

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/07/2019 às 17:41
Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, no espetáculo "O Som e a Sílaba" - Foto: Edson Lopes Jr. / reprodução
Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, no espetáculo "O Som e a Sílaba" - Foto: Edson Lopes Jr. / reprodução

O espetáculo que abre o 29º Festival de Inverno de Garanhuns, nesta quinta (18), "O Som e a Sílaba", ficará marcado na história do FIG devido ao sucesso alcançado antes mesmo de ser encenado. Após a entrega dos ingressos, na bilheteria do Teatro Luiz Souto Dourado, mais de 500 pessoas interessadas em assistir à montagem ficaram à espera de quase um milagre.

A coordenação do Festival de Inverno de Garanhuns, então, sondou as cantoras-atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, protagonistas do espetáculo, que toparam realizar sessão extra, também nesta quinta (18), às 21h. "As atrizes estão felicíssimas", diz André Brasileiro, coordenador-geral do FIG. "Mostra a força do teatro! Eu, que sou do teatro, estou aqui realizado."

"O Som e a Sílaba" é dirigida e foi concebida por Miguel Falabella, com cenário do casal de arquitetos recifenses Zezinho e Turíbio Santos. O espetáculo, que explora o canto lírico, retrata a história de Sarah Leighton, uma mulher com diagnóstico de autismo altamente funcional - uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas (entre elas, a música) - e a sua relação com Leonor Delis, sua professora de canto.

Últimas notícias