Antônia Fontenelle fica com 12,5% do patrimônio de Marcos Paulo; filhas do ator não recorrerão

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 15/07/2019 às 18:42
Antônia Fontenelle e Marcos Paulo - Foto: reprodução
Antônia Fontenelle e Marcos Paulo - Foto: reprodução

As filhas do ator Marcos Paulo, Vanessa Serina, Tina e Giulia Costa, não recorrerão da decisão judicial que garantiu o reconhecimento de Antônia Fontenelle como herdeira do ator. De acordo com o advogada delas, Alessandro Elisio Chalita, a youtuber deve ficar com 12,5% do patrimônio deixado pelo diretor, encerrando uma batalha judicial que perdurava desde 2012.

LEIA MAIS: Antônia Fontenelle ganha ação contra filhas de Marcos Paulo: "Fui reconhecida por unanimidade"

Ainda segundo Alessandro, a reivindicação das herdeiras era que Antônia não ficasse com 60% dos bens do pai, como ela exigia. Em decisões anteriores, a Justiça já havia determinado que Fontenelle brigasse por apenas 50% da herança, sendo os outros 50% garantidos somente às três filhas. Com o resultado final, foi definido que ela fique com 12,5% do patrimônio do diretor, que, ao total, é avaliado em R$ 30 milhões.

Veja o comunicado oficial divulgado pelo advogado das herdeiras do ator:

"Considerando o julgamento realizado no tribunal de justiça do estado do Rio de Janeiro nesta última quarta feira, as herdeiras do sr Marcos Paulo acreditam terem dado um grande passo para solução deste litígio, que se desenrola há anos. Nesta oportunidade, o Tribunal declarou que a sra. Antônia concorreria em igualdade de condições com as três filhas do falecido, na metade do patrimônio deixado. Assim sendo, a sra. Antônia participaria com as filhas do Diretor do patrimônio disponível, ou seja, concorrerá somente em 50% dos bens deixados pelo diretor de tv. Os outros 50% do patrimônio estão reservados somente as suas filhas, principalmente porque a vontade do Marcos Paulo sempre foi de prestigiá-las e não a qualquer outra pessoa, e por essa razão celebrou um testamento público nesse sentido contemplando somente as suas três filhas como beneficiarias. Assim, concorrendo em igualdade de condições com as três filhas sobre a METADE do patrimônio do sr. Marcos Paulo, a sra. Antônia receberia o equivalente a 12,5% da integralidade (100%) dos bens que vierem a ser inventariados.

"Considerando o julgamento realizado no tribunal de justiça do estado do Rio de Janeiro nesta quarta feira, as herdeiras do sr Marcos Paulo acreditam terem dado um grande passo para solução deste litígio, que se desenrola há anos. Gostaríamos de esclarecer que em momento algum as filhas e herdeiras de Marcos Paulo se colocaram contra qualquer questão de reconhecimento da Sra Antônia Fontenelle como companheira de seu pai. As mesmas tiveram o tempo todo que lidar com uma super exposição desnecessária na mídia e durante 7 anos conviver com esse assunto que tanto as entristece. A Sra Antônia reenvidicou 60% do espolio de Marcos Paulo que a justiça entendeu ser improcedente e esse foi o único ponto de discordância entre as partes. Na decisão de hoje a justiça concedeu a Sra Fontenelle o direito 12,5% do patrimônio deixado por Marcos Paulo. Vale ressaltar que as herdeiras estão de acordo com a decisão e não pretendem recorrer da mesma".

Últimas notícias