Apresentador acusado de piada racista pede desculpas: “Extremamente constrangido”

Apresentador acusado de piada racista pede desculpas: “Extremamente constrangido”

Jornalista de afiliada do SBT em Minas Gerais faz piada racista e pede desculpas ao vivo. Foto: Reprodução/Youtube

Publicado em Notas TV 10/07/2019 às 6:21

Stanley Gusman, apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, está sendo acusado de racismo após um comentário feito nesta terça-feira, 9 durante o programa Alterosa Alerta. Ao citar o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, Stanley falou: “…eu sei de muita coisa. Dentre elas, sei que ele é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar ‘Montebranco'”, disparou.

O repórter que estava ao vivo com o apresentador ficou visivelmente constrangido e soltou apenas um “nossa mãe”. A infeliz piada repercutiu negativamente nas redes sociais. Confira:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais emitiu uma nota de repúdio e “espera que o caso seja devidamente apurado e responsabilizado”, além de “considerar grave e inaceitável a ofensa de conotação racial veiculada em programa da TV Alterosa”. De acordo com o jornal O Tempo, Gusman se retratou ao vivo durante o programa exibido nesta quarta-feira, 10.

“Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito”, falou o jornalista.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com