Antônia Fontenelle ganha ação contra filhas de Marcos Paulo: "Fui reconhecida por unanimidade"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 10/07/2019 às 15:07
Antônia chora decisão judicial. Foto: Reprodução/Internet/Instagram
Antônia chora decisão judicial. Foto: Reprodução/Internet/Instagram

Através dos stories, Antônia Fontenelle anunciou sua vitória na ação movida contra as filhas do ator Marcos Paulo, que faleceu em 2012. A Justiça reconheceu que a youtuber, atual interesse romântico do cantor Eduardo Costa, é, de fato, ex-mulher do artista. Com essa decisão, Fontenelle passa a ter direito a um parte da herança do diretor. Mariana, uma das herdeiras de Paulo com Renata Sorrah, e Giulia Costa, filha do ator com Flávia Alessandra, moviam uma ação contrária a essa decisão.

Antônia Fontenelle ataca Lívia Andrade: "Se insinuar alguma coisa, vou na tua reta"

Nesta quarta-feira, 10, aos prantos, Fontenelle anunciou a novidade. "Estou aqui em Manhattan [EUA] e meu advogado me liga para dizer que, finalmente, depois de 7 anos de muito esculacho, a Justiça me deu ganho de causa. É um ganho moral. É uma vitória moral. 3 x 0, como todas as vezes que eu fui reconhecida, foi por unanimidade", disse ela, extremamente emocionada.

"Eu queria dizer para as mulheres desse país que não desistam dos direitos de vocês, nunca deixem ninguém esculachar vocês, nunca abaixem a cabeça pra ninguém. O Brasil tem Justiça, sim! Grite! Pisou no seu calo, grite! Contra fatos não há argumentos. Há sete anos eu estava sendo humilhada, esculachada, menosprezada. Obrigado meus advogados e desembargadores", agradeceu Antônia, que ainda compartilhou um vídeo com a seguinte legenda: "Respeita a minha história", onde diz ser um uma espécie de "grito".

Adailton Rodrigues, advogado da atriz, diz que a decisão ainda cabe recurso, mas garante que a possibilidade de ganho de causa para a outra parte é quase nula.

O caso

Em 2013, Antônia foi excluída da condição de herdeira de Marcos Paulo, além disso, Mariana e Flávia Alessandra, que representa a filha Giulia, pediram o bloqueio imediato das contas do ator. Fontenelle venceu as duas primeiras fases do processo, em 2014 e 2018, porém, elas recorrem na Justiça sobre a decisão. Após sete anos, a youtuber deve receber sua parte na herança. Vale lembrar que eles foram casados por seis anos.

Últimas notícias