Blurred lips: a técnica do batom borrado que é tendências nas passarelas

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/07/2019 às 9:04
blurred-lips-11 FOTO:

A linha da perfeição na maquiagem já deixou de ser pré-requisito na maquiagem há tempos. E todos agradecem! Até porque somos seres diversos, cada um com sua particularidade e não há perfeição, nem padrão. Cada ser é único, com suas marcas, manchas, sardas, lábios finos ou grossos. E, por falar em lábios, as últimas temporadas das semanas de moda percebemos a ascensão do resultado orgânico, desprendido de técnicas e mais no estilo "fiz sozinha, rapidinho", sabe? Nesse movimento, o blurred lips tem chamado atenção. A ideia é deixar o contorno labial de lado, se desprender do corretivo e assumir o borradinho.

A tendência super atual traz a presença do batom de forma diferente com sua forma desorganizada e seu borradinho clássico. A falta de linhas e marcações nos lábios é a principal característica do blurred lips, por isso é técnica é facilmente reproduzida. Nessa linha, há também a técnica smudged, na qual o batom esfumado ultrapassa a linha original dos lábios e se tornou favorito de maquiadores que abraçaram essa nova fase da beauté.

Como fazer?

Antes de tudo, você precisará de um hidratante labial. Ele vai ajudar a esfumar o batom e deixar esse efeito mais borradinho. Com ele, você pode escolher o acabamento que quiser, inclusive o matte, já que ele irá deslizar pelo lábio.Para esse efeito levemente borrado, concentre o batom no centro dos lábios e dê batidinhas com os dedos, de forma mais leve, levando o produto para as extremidades da boca. Para o efeito de laterais esfumadas, você pode usar um pincel de esfumar e ir fazendo movimentos de vai e vem. Só tome alguns cuidados para que o batom não fique manchado. Esse efeito levemente esfumado fica lindo em cores vibrantes e até em tons nude. Comece por onde você se sentir mais confiante.

Ah, é legal escolher batons mattes que sejam mais fáceis de esfumar. As novas opções de produtos que têm acabamento em pó ficam incríveis. E, se você não curte a textura mais sequinha, pode finalizar com um pouco de gloss. 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias