Tabuleiria: Recife inaugura primeira loja dedicada aos jogos de tabuleiro

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 28/06/2019 às 17:53
Tabuleiria chega ao Recife. Foto: Divulgação
Tabuleiria chega ao Recife. Foto: Divulgação

Com 400 jogos disponíveis em seu acervo, a Lends Club, nascida em Porto Alegre (RS), inaugura nesta sexta-feira, 28, a primeira tabuleiria, ou Board Games Café, do Recife. Calma, você não sabe do que se trata? Bem, também desconhecíamos o termo, mas vamos lá...

Trata-se do primeiro espaço dedicado exclusivamente aos fãs de jogos de tabuleiros e analógicos, onde você poderá reunir a galera, pagando avulso ou mensalidades (estilo Netflix), além de comer e saborear drinks exclusivos. Em 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (ABFB), o setor responsável por esse tipo de entretenimento faturou cerca de R$ 567 milhões, além de crescer 61% no ano passado.

Jogos como Uno, Jogo da Vida, Detetive, Banco Imobiliário, Imagem & Ação, War, Catan, Carcassonne, Ticket to Ride, Dixit, Zombicide e Pandemic estarão disponíveis ao público. Rafael Henriques Freitas, empresário responsável pelo negócio, destaca que o espaço de 220m², localizado na Torre (Rua Conde de Irajá, 486), terá capacidade para atender 116 clientes ao mesmo tempo, além de bebidas e comidas inspiradas nos jogos.

Últimas notícias