Hospital Santa Joana Recife amplia atendimentos nas Clínicas Especializadas

Mariane Monteiro
Mariane Monteiro
Publicado em 28/06/2019 às 14:01
Clinicas Especializadas funcionam com foco em atendimento ambulatorial. Foto: Divulgação
Clinicas Especializadas funcionam com foco em atendimento ambulatorial. Foto: Divulgação

O Hospital Santa Joana Recife faz parte da história da cidade e oferece atendimento na área de saúde para toda família. Investindo sempre num serviço de excelência, a instituição ampliou seus consultórios, as Clinicas Especializadas, e agora são duas unidades que funcionam com foco em atendimento ambulatorial.

Com estrutura completa, as Clínicas contam com 21 especialidades, quadro médico amplo e profissionais da área assistencial realizando cerca de 2.300 consultas por mês. Elas são integradas ao Complexo Hospitalar Santa Joana Recife e agora também à Unidade Avançada do Santa Joana Recife Diagnóstico, ampliando a comodidade do paciente que, no mesmo lugar, já é direcionado para a realização de exames.

O mais novo serviço integrado as Clínicas Especializadas é o Centro de Obesidade e Diabetes. A Unidade é a primeira da área no Norte e Nordeste e tem como principal objetivo promover uma melhor qualidade de vida para os pacientes obesos e diabéticos através de prevenção ou tratamento, orientação e acompanhamento em longo prazo, um trabalho diferenciado para deixar o paciente mais seguro.

O Centro atua com uma equipe de profissionais de saúde e médicos de diferentes especialidades para um melhor acompanhamento, de forma multidisciplinar, além de ter infraestrutura para realizar todos os exames pré ou pós-operatórios no mesmo dia e em um só lugar.

As Clínicas Especializadas funcionam uma dentro do Complexo Hospitalar Santa Joana Recife, na Rua Correia de Araújo, 122, e a outra, mais recente, na Unidade Avançada do Santa Joana Recife Diagnóstico, que fica na Rua Dom Bosco, 961.

Últimas notícias