Débora Nascimento se emociona ao relembrar assédio

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/06/2019 às 9:25
Débora Nascimento (Imagem: Reprodução / Instagram)
Débora Nascimento (Imagem: Reprodução / Instagram)

A participação de Débora Nascimento no Encontro exibido nessa segunda-feira (24) foi marcada pela lembrança de um episódio traumático. A atriz descreveu no programa um episódio de assédio sofrido aos 19 anos, quando estava sozinha durante um voo. Ela, que aos 34 anos sentou-se na cadeira do programa como um exemplo de mulher forte, se emocionou ao lembrar das ações do homem.

LEIA TAMBÉM > Daniela Mercury beija Malu Verçosa na Câmara Federal

"Aconteceu comigo numa viagem internacional, num voo. Eu era mais novinha, tinha mais ou menos uns 19 anos e eram aqueles voos de 11 horas. Sentei na janela e o homem sentou no corredor e passa algum tempo de viagem, ele começou a se expandir. Aí começou a encostar a perninha, começou a encostar o braço e eu só observando. Aí você já começa a ficar gelada, é muito difícil, você começa a achar que é da sua cabeça também", recordou Débora Nascimento.

A ação do homem só teve fim quando ela posicionou-se de forma incisiva: "Até que eu falei: 'Opa, peraí, a gente tem um espaço aqui, você fique no seu espaço. Entenda que esse aqui é o meu espaço. Eu sou grande também, preciso do meu conforto, então, por favor, recolha sua perna, recolha o seu braço. Eu me tremia e olhava para a comissária de bordo, procurando uma empatia, um apoio. Mas o fato de eu ter falado mais alto deixou ele muito constrangido porque as pessoas olharam. Mas eu estava tremendo e morrendo de medo o resto da viagem. Eu não dormi, cheguei em casa cheia de dor".

Fátima Bernardes compartilhou do sentimento de Débora Nascimento: "E olha quanto tempo depois como isso mexe com você, volta uma sensação de impotência, de estranhamento".

Últimas notícias