O São João de Caruaru está sendo um sucesso: muita gente no Pátio de eventos Luiz Gonzaga, atrações locais e nacionais, a tradição se misturando com o contemporâneo. Neste sábado (22), a festa começou com Gleydson e Henricky, seguido por Geraldinho Lins e terminando com a dupla Zé neto e Cristiano. E, em meio a toda essa festa, um oásis: o camarote Danado de Bom da TV Jornal Interior, com vista privilegiada para o palco, comida e bebida. Tudo coordenado pelo diretor executivo SJCC Interior Carlos Humberto ao lado dos gerentes Gabriele Oliveira e Joaquim Júnior.
A cenografia do espaço foi assinada mais uma vez pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega. E estava incrível! Ele inspirou-se no melhor da cultura de Pernambuco, mesclando couro, barro e cerâmica. Destaque para um painel pintado pelo artista, localizado no lounge que ainda foi decorado com poltronas de couro rústico e um tapete belíssimo que lembrava a arte de Expedito Celeiro. O bufê Maria José trouxe menu que misturava elementos regionais como bolo de milho, canjica, pamonha - além de crepes feito na hora. Tudo regado a cerveja, uísque e vinho Sonho do Poeta, da Quinta Maria Izabel.
O espaço vem funcionando desde o dia 1º e segue até o dia 29 recebendo patrocinadores e parceiros da TV Jornal. De lá há transmissão dos shows, das 23h até 1h, sob o comando de Dilson Oliveira. Há também transmissão simultânea especial para a página do portal NE10 no Facebook, de lá do front stage. Além disso, as equipes da TV fazem a cobertura completas das festas em Petrolina, Arcoverde, Limoeiro, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe. "Esse ano o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação buscou fazer algo diferenciado. Fizemos a integração de todos os veículos do Sistema para poder fazer um São João não só de Caruaru, mas de Pernambuco. É um número recorde que estamos fazendo de transmissão. Se fossemos somar todas as horas de coberturas de todos os veículos, teríamos oito dias consecutivos de transmissão ininterruptas", explicou Carlos Humberto.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.