João Carlos celebra a vida ao lado da família e amigos

João Carlos celebra a vida ao lado da família e amigos

Jaime, Dirk, João Carlos Paes Mendonça e Antônio Andrade (Imagem: Rui Miranda / Especialmente para o JC)

Publicado em Notas 22/06/2019 às 4:04

Há 81 anos, na noite de São João, nascia, no interior de Sergipe, o empresário João Carlos Paes Mendonça. Este ano, a comemoração, ao lado de Auxiliadora, da filha, Jaci, e do genro, Marcelo, além dos netos, João Carlos, Marcelo e Renato, e suas mulheres, Luiza, Juliana e Camila, foi antecipada para a noite da última sexta-feira (21). O local escolhido foi a Quinta Maria Izabel, na região do Douro, em Portugal – um cenário que nem precisa de decoração para ser encantador.

Um motivo a mais para brindar foi a presença dos bisnetos Pedro e João Carlos. Uma vibração só ter a família toda reunida! Estar junto com as gerações futuras, cercado de amigos do Brasil e de Portugal, fez o aniversariante sentir-se privilegiado por tudo o que conquistou e construiu. E é mesmo um privilégio!

Aliás, um dos maiores prazeres da vida de João Carlos é conversar e relacionar-se com pessoas. E assim vem construindo um ciclo de amizades no país luso – onde tem apartamento desde 2009 e permanece parte do ano. No seu aniversário, reúne nomes portugueses como Pedro Cardoso, do tradicional restaurante de Lisboa Solar dos Presuntos; Jaime Vaz, da Garrafeira Nacional; João Branco e Eugénio Branco e a esposa, Ana, da Quinta do Portal; Francisco Ferreira, da Quinta do Vallado; Dirk Niepoort, um dos mais referenciados enólogos da Europa e consultor da QMI; Miguel Louro, da Quinta do Mouro; Cláudia Azevedo, do Grupo Sonae, um dos maiores de Portugal, Hernani Almeida, ex-prefeito de Armamar, Rui Oliveira, consultor de projetos estatais; Alfredo Silva, integrante do Instituto do Vinho, entre outros, e muitos, muitos, brasileiros.

Na lista estavam: Nara Carneiro e Eduardo Mendonça Filho, Luciana Meira Lins e Antônio Dionísio; Paulo Carneiro e Rosane; Ricardo Malta; Isabela e Jaime de Queiroz Filho; Teresa e Antônio Machado Guimarães, amigos de longa data; Jorge Pinho com a esposa, Débora, e o filho Jorge; Andrea e Paulo Perez; Patrícia e Antônio Andrade Júnior; Luisa e Jayme Sirotsky, do Grupo RBS; Albano Franco, um amigo-irmão; o médico sergipano Antônio Sousa e Edson Viana Moura.

A festa, claro, foi regada a vinho Maria Izabel. Aliás, circulou no salão, além do Sublime, um dos mais referenciados vinhos da QMI, a grande surpresa da noite, o vinho Bastardo – que, em breve, chegará ao Brasil em uma remessa limitada a mil garrafas.

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com