"A Viagem de Chihiro" estreia na China 18 anos depois do seu lançamento original

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 17/06/2019 às 19:57
Finalmente, "A Viagem de Chihiro" deve estrear na China. Foto: Divulgação/Studio Ghibli
Finalmente, "A Viagem de Chihiro" deve estrear na China. Foto: Divulgação/Studio Ghibli

Já imaginou esperar 18 anos para assistir um filme nos cinemas? Pois é, os chineses, infelizmente, sim! O espetacular A Viagem de Chihiro, dos Studio Ghibli, e dirigido pelo mestre das animações japonesas, Hayao Miyazaki, teve, finalmente, sua estreia confirmada nos cinemas chineses para a próxima sexta-feira, dia 21 de junho.

De acordo com o Yahoo! News, o ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2001 teve seus direitos de exibição comprados pela distribuidora Sina, que deve exibi-lo 18 anos após o seu lançamento original.

LEIA MAIS: Assista ao primeiro trailer de "Toy Story 4"

O site South China Morning Post explicou melhor o real motivo do entrave para os filmes de Miyazaki no país. “Devido principalmente à longa tensão política entre a China e o Japão, nenhum dos trabalhos do estúdio foi lançado no país antes”, diz o veículo. Em 2018, Meu Amigo Totoro, outro clássico do Studio Ghibli, foi lançado no país após 30 anos de sua estreia.

“Pirataria de vídeo desenfreada, no entanto, significa que muitos chineses já estão familiarizados com eles", salientou o site. Ainda de acordo com South China, outros filmes Ghibli estão por vir, são eles: O Castelo no Céu, Princesa Mononoke, O Castelo Animado e Vidas ao Vento.

Últimas notícias