Cecília Dassi fala sobre sua carreira como psicóloga: "Foi um processo de desidentificação do universo da arte cênica"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 11/06/2019 às 17:29
A ex-atriz contou mais sobre sua escolha profissional. Foto: Reprodução/TV Globo
A ex-atriz contou mais sobre sua escolha profissional. Foto: Reprodução/TV Globo

Conhecida por diversos papéis na infância, inclusive na novela Por Amor, no ar em Vale a Pena Ver de Novo, onde interpretou Sandrinha, Cecília Dassi, hoje com 29 anos, preferiu seguir outro rumo profissional e abandonou os palcos e a telinha. Hoje, a ex-atriz se dedica à psicologia.

No Encontro exibido nesta terça-feira, 11, ela explicou sua decisão. "Eu comecei a faculdade muito sem pretensão. Queria estudar. Tinha a sensação de que tinha mergulhado a vida inteira no universo de atriz. Queria conhecer outra área e fui fazer Psicologia por curiosidade. Realmente comecei a me apaixonar", contou.

LEIA MAIS: Namorando ex-marido de Luana Piovani, Anitta volta das férias e confessa: "Transei muito"

"Foi um processo de desidentificação do universo da arte cênica e identificação com o universo da Psicologia. Foi um desligamento gradual, um processo. Mas realmente foi uma decisão muito acertada", falou Dassi, que trabalhou durante 17 anos na TV.

Nas redes sociais, a psicóloga também explicou sobre sua transformação profissional. "As pessoas ficam muito inconformadas. Elas ficam assim: 'mas não é possível'. Estou assistindo e estou conseguindo entender mais por que as pessoas são tão apaixonadas pela Sandrinha", diz Cecília. "Passei a infância e a adolescência trabalhando. Foi bastante tempo. Mas a Sandrinha foi muito marcante. Mas Por Amor foi algo muito intenso", concluiu.

Últimas notícias