Não tem um adjetivo único para resumir o lançamento do label ME, de Duda Queiroz, terça, no JCPM Trade Center. Cuidado, detalhe, planejamento e superação. Primeiro, todo o foyeur foi decorado; parecia uma sala com muitas cadeiras, sofás e plantas. Humanizado, sabe? Tarefa muito bem executada por Eider Santos. Em determinado momento, já com serviço de coquetel volante do Solar do Douro, passou-se para o auditório que tomou um banho de loja; virou um cubo com imagens pelas paredes. A ideia foi desenvolvida pela equipe da Ampla.
O especialista em luxo, Carlos Ferreirinha, foi a cereja do bolo; trouxe uma apresentação rápida e personalizada para o evento, casando entre as qualidades de ter um serviço de luxo com foco no atendimento de excelência e o poder de inovação e perpetuação no topo. As dicas foram se encaixando de tal forma que quando chegou a vez da designer falar sobre o seu projeto parecia uma mentoria.
Duda mostrou a ideia do seu trabalho, totalmente votado para a exclusividade, e trouxe, através de um vídeo belíssimo, o conceito de sua marca. Apresentou a primeira peça: uma estrela de brilhante, dividida no meio. Cada orelha ganha uma parte, formando uma unidade. A mãe, Verônica Queiroz, ornava o modelo. E o pai? Assistia tudo em pé, ao lado do pé, com olhos brilhando. A irmã, Juliana, também acompanhava em detalhes.
No final da apresentação da designer, uma cortina se abriu no final da sala com as peças da coleção em cima de um cubo de vidro. A essa altura, já estava todo mundo louuuuuuuuuuuuuco para vê-las. Percebe-se que os brilhantes serão os queridinhos da ME; são peças atemporais, clássicas, mas tem um anel - tipo uma soqueira - perfeito para quem tem mais personalidade.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.