Modelo retira acusação de estupro contra Cristiano Ronaldo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 05/06/2019 às 15:06
A dúvida fica em torno de um suposto acordo entre as partes. Foto: Reprodução/Instagram
A dúvida fica em torno de um suposto acordo entre as partes. Foto: Reprodução/Instagram

A modelo americana Katheryn Mayorga (34) retirou do Tribunal Estadual de Nevada, em Las Vegas, nos EUA, a acusação de estupro que fez contra o atacante Cristiano Ronaldo, de acordo com a agência de notícias Bloomberg. Não se sabe se houve um acordo entre as partes.

LEIA MAIS: Acusado de estupro, Neymar é recebido com festa em Brasília

O crime teria acontecido em 2009, no Hotel Palms, em Las Vegas, mas a denúncia ocorreu apenas em setembro de 2018, quando a modelo apresentou um documento em que Cristiano Ronaldo teria pedido o seu silêncio em troca de US$ 375 mil. O objetivo de Mayorga era revogar essa decisão e ganhar um montante de U$ 200 mil.

O Caso

Katheryn diz no processo que se encontrou com o craque no Hotel Palms, em junho de 2009. Logo, ele a convidou com outras amigas para sua cobertura no mesmo local. Lá, Cristiano teria oferecido camisas e shorts para que todas entrassem em uma banheira. Em seguida, ele teria atacado Mayorga quando ela ainda estava trocando de roupa.

Após a negativa de um sexo oral, Cristiano teria a levado para o quarto e cometido o estupro, enquanto ela gritava "não, não, não". Ela ainda relata que o jogador pediu desculpas após o crime e lhe ofereceu US$ 375 mil pelo silêncio da jovem, que, em seguida, assinou um contrato para receber a quantia.

Na época, o atacante, através de uma live no Instagram, classificou tal acusação de fake news e disse que "as pessoas queriam se promover através de seu nome".

Últimas notícias