Após caso de racismo, Sephora fecha as portas para treinamento em diversidade nos EUA

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 05/06/2019 às 14:26
Marca treinou seus funcionários para diversidade. Foto: Reprodução/Sephora/Internet
Marca treinou seus funcionários para diversidade. Foto: Reprodução/Sephora/Internet

A marca de cosméticos Sephora fechou suas portas por cerca de uma hora nesta quarta-feira, 5, nos EUA. O objetivo da intervenção foi oferecer para seus 16 mil funcionários "oficinas sobre inclusão". O treinamento acontece um mês após a cantora SZA denunciar um caso de racismo em uma loja californiana da empresa.

Em nota, a Sephora afirma que o treinamento já estava em desenvolvimento antes mesmo do infeliz episódio envolvendo SZA, o que acabou prejudicando os esforços da companhia em defender a pluralidade. A marca pediu desculpas a cantora , dizendo que o incidente "reforça porque o pertencimento é agora mais importante do que nunca".

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Além das lojas, a empresa pretende fechar os centros de distribuição e o escritório corporativo para conscientizar os funcionários sobre "identidade de gênero, raça e etnia, habilidades de idade e muito mais". Lembrando que a companhia faz parte do grupo de luxo Moët Hennessy Louis Vuitton LVMH, o mesmo conglomerado que lançou a linha Fenty Beauty, da Rihanna.

Depois da confusão instaurada, Rihanna enviou à SZA um vale-presente da Fenty. "Vá comprar Fenty Beauty em paz, sis! Com amor, Rihanna", escreveu a empresária.

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