Neymar será investigado por divulgação de imagens íntimas

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 03/06/2019 às 7:56
Neymar - Foto: reprodução de @neymarjr
Neymar - Foto: reprodução de @neymarjr

Acusado de estupro por uma mulher que preferiu não se identificar, Neymar utilizou seu espaço nas redes sociais para se defender. A estratégia usada pelo jogador de futebol foi expor sua conversa com a suposta vítima. Entre os flertes, imagens da mulher nua — o famoso "nude" — foram expostas. De acordo com informações da Folha de São Paulo, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, vai investigar o atleta pela divulgação de fotos íntimas.

LEIA TAMBÉM > “Eles estão na idade do show”, diz Luana Piovani sobre exposição de seu ex-marido Pedro Scooby e Anitta

As imagens divulgadas por Neymar estavam na conversa exibida pelo jogador durante um vídeo publicado no seu Instagram. Nele, o atleta alega ser inocente e mostra a troca de mensagens com a mulher em uma data que seria posterior à data do encontro. As fotos tinham o rosto e as partes íntimas da mulher borradas.

De acordo com o artigo 2018C do Código Penal, é proibido "Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia".

A pena pode ser de um a cinco anos de reclusão, caso a ação não seja enquadrada como crime mais grave. Caso o crime tenha sido praticado "por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação", a pena pode aumentar de um terço a dois terços.

Comunicado de Neymar

Sobre a acusação de estupro, a assessoria de imprensa do jogador emitiu um posicionamento do atleta para além do vídeo publicado em seu Instagram. Confira:

Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente."

Assessoria de Neymar

Últimas notícias