Hospital Santa Joana Recife comemora 40 anos de pioneirismo na medicina

JC360
JC360
Publicado em 31/05/2019 às 15:46
Foto Hospital Santa Joana Recife/Divulgação FOTO:

O ano de 2019 vem tendo um gostinho especial para o Hospital Santa Joana Recife. É que a instituição está completando 40 anos de fundação e, neste clima de festa, tem mais um motivo para comemorar: o hospital anunciou que vai receber o Americas Oncologia, serviço que já é referência nacional no tratamento oncológico.

O Americas Oncologia une acolhimento, agilidade, atenção individualizada e tecnologia de ponta. Esse modelo de atendimento conta com equipe multiprofissional: nutricionistas, psico-oncologistas, radiologistas, cirurgiões e farmacêuticos, garantindo o bem-estar dos pacientes e potencializando o sucesso do tratamento.

Reconhecido como um dos complexos hospitalares mais importantes do País, o Hospital Santa Joana Recife tem uma linha completa de cuidados, desde o diagnóstico até o tratamento das mais diversas doenças. “A implantação deste centro vai trazer aos pacientes oncológicos de Pernambuco um modelo de atenção completa, contribuindo para a melhoria de seus resultados clínicos”, destaca Raphael Brandão, diretor do Americas Oncologia.

“Construímos uma história de excelência em medicina hospitalar, motivados por oferecer a melhor experiência aos nossos pacientes e profissionais. Resultados médicos, qualidade de serviços e alta tecnologia continuarão pavimentando nossas próximas conquistas”, celebra Alberto Cherpak, diretor do hospital Santa Joana Recife.

Certificados

Em 2001, o hospital foi o primeiro do país a receber o certificado ISSO:9001:2000 atribuído a um serviço de cardiologia. Também foram certificados o Controle de Infecção Hospitalar, a Multiemergência, a Emergência Coronariana e a UTI do Coração.

Em 2012, o hospital foi certificado pela Joint Commission International, a mais importante da área hospitalar. E ainda conseguiu recertificações em 2015 e 2019. O ciclo de novos reconhecimentos continuou em 2015, quando a instituição passou a integrar o UnitedHealth Group Brasil, recebendo novos investimentos em tecnologia, estrutura e serviços.

Estrutura

Em 2012, a expansão da Unidade Clínico-Cirúrgica (UCC) teve um aumento de 20% nos leitos para pacientes que precisavam de tratamento ou internamento. Foi inaugurado um novo CTI em um andar inteiro, com 750m2.

Em 2018, o Hospital Santa Joana Recife anunciou a construção de um novo prédio hospitalar, integrado ao atual complexo, com 15 andares e cerca de 15 mil m².  Com isso, a instituição vai dobrar o número de leitos nos próximos dois anos, passando dos atuais 160 para mais de 300, com o mais moderno centro cirúrgico do Norte/Nordeste.

Em 2019, a instituição lançou o Centro de Obesidade e Diabetes, com equipe especializada e atendimento multidisciplinar, renovando seu compromisso em expandir núcleos de excelência em tratamento de condições clínicas especiais.

Tecnologia

Em 2016, o Hospital Santa Joana Recife assumiu mais um marco histórico na medicina: foi quando realizou a primeira cirurgia robótica de Pernambuco, com o robô Da Vinci Si HD. Não parou por aí: houve ainda a implementação de um centro de robótica, consolidando o hospital como uma referência no tratamento e na capacitação da classe médica do Norte/Nordeste.

O Hospital Santa Joana Recife se destaca pelo pioneirismo na medicina, principalmente no diagnóstico por imagem, área que a instituição focou logo nos seus primeiros anos. Assim, nasceu o Santa Joana Recife Diagnóstico (SJRD), que possui duas unidades e oferece mais de 400 exames, além de contar com os mais avançados equipamentos do país.

Últimas notícias