Pernambucano chega à final do "Cultura, o Musical"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 29/05/2019 às 15:10
Aquiles, pernambucano finalista do "Cultura, o Musical" (Imagem: Nadja Kouchi / Reprodução)
Aquiles, pernambucano finalista do "Cultura, o Musical" (Imagem: Nadja Kouchi / Reprodução)

A grande final do Cultura, o Musical será exibida no próximo dia 9 e conta com um pernambucano entre os concorrentes. Aquiles, recifense de 22 anos, pode ser o vencedor do programa apresentado por Jarbas Homem de Melo e exibido na TV Cultura. A emissora disponibiliza as rodadas de apresentações dos cantores no YouTube.

"A final vai ser gravada no sábado. O programa tem sido incrível, tem gerado coisas muito positivas na minha carreira. Fico muito feliz de representar o Nordeste, meu estado de Pernambuco, principalmente Recife e São Lourenço da Mata", comenta Aquiles.

LEIA TAMBÉM > Iza substitui Carlinhos Brown no “The Voice Brasil”

Para chegar à final do Cultura, o Musical, Aquiles superou diversas eliminatórias. Mais de 1200 artistas se inscreveram, dos quais apenas 100 chegaram às audições presenciais. Desses, 36 conseguiram entrar no programa e sete disputam o título.

Aquiles (Imagem: Andy Santana / Divulgação) Aquiles (Imagem: Andy Santana / Divulgação)

As superações do jovem, porém, começaram bem antes. De origem humilde — filho de Valdenice, empregada doméstica, e José Almir, auxiliar de pintor de carro — Aquiles procurou seu destino nas artes o mais cedo possível: "Desde criança sempre gostei muito de cantar, dançar e atuar. “Crescendo um pouco mais, o sonho cresceu em mim e busquei as escolas de artes. Nasci no Recife, mas morei minha vida inteira em São Lourenço da Mata, a última cidade da região metropolitana. Era longe de tudo, não tinha nada. Quando terminei o ensino médio, fiz a prova para o Conservatório Pernambucano de Música e consegui entrar". Foi lá onde concluiu sua iniciação musical e o curso regular de canto popular.

Curioso para conhecer a voz de Aquiles? Confira sua apresentação na segunda eliminatória, na qual cantou I Know Where I’ve Been, do musical Hairspray. O pernambucano canta a partir dos 47 minutos:

Últimas notícias