Suposta vítima de assédio descreve ações de Gérson de Souza

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 27/05/2019 às 11:40
Gérson de Souza (Imagem: Reprodução)
Gérson de Souza (Imagem: Reprodução)

Em entrevista ao site Notícias da TV, uma suposta vítima de Gérson de Souza descreveu com detalhes as ações do jornalista. Na última semana, um grupo de 12 mulheres denunciou o comunicador por assédio. Entre elas, três alegam ser testemunhas. O repórter nega todas as acusações e afirma ser vítima do revanchismo de uma colega. Após as denúncias, a Record afastou o funcionário até que as investigações fossem concluídas.

LEIA TAMBÉM > Carla Diaz defende Bruna Marquezine de internauta ofensiva

"Ele chegava perto de você, pegava no braço e ficava alisando. Você ficava sem saber o que fazer, e ele falava: 'Sabe por que é gostoso apertar essa parte do braço? Porque é como apertar a bunda'. Ele alisava o meu braço pensando na minha bunda", disse a vítima, não identificada pelo site. Ao explicar o motivo de não se identificar, ela afirma: "Não quero que deem Google no meu nome e me vejam como vítima de assédio sexual".

A mulher, conta o site, é jornalista e trabalhou com Gérson de Souza por no Domingo Espetacular por cinco anos. "A 'brincadeira' era recorrente. (...) As pessoas em volta achavam engraçado, mas era tosco, constrangedor". O Notícias da TV conta que a mesma situação teria sido relatada por outra vítima em um boletim de ocorrência feito em uma delegacia de São Paulo.

Segundo o site, consta no documento que Gérson teria apalpado a mesma região da mulher e comentado: "Que gostoso! Sabe por que é gostoso? É gostoso porque essa parte parece a bunda, lisinha, molinha". Uma das testemunhas teria comentado: "Ele era pegajoso, ficava acariciando, dando beijo de surpresa. Elas ficavam muito incomodadas, tentavam disfarçar, mas dava para perceber pelo olhar que elas queriam que ele parasse".

Estagiária e mulher grávida estariam entre as vítimas

Ainda de acordo como site Notícias da TV, os depoimentos das supostas vítimas de assédio contam com relatos de uma estagiária e uma mulher grávida. A maioria das denúncias são de assédio verbal: elas contam que Gérson de Souza gesticulava o quanto elas eram "gostosas" e teria chamado uma das mulheres de "putinha".

Apesar disso, contatos físicos também foram relatados, segundo o site. Os relatos informariam que, ao abraçar mulheres, o jornalista fazia pressão sobre os seios. Outras contam que foram tocadas nos seios e na cintura, além de terem sido surpreendidas com um selinho.

Últimas notícias