Leonardo Vieira comenta vida em Portugal: ''Homofobia é bem menor"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 22/05/2019 às 12:26
Leonardo Vieira (Imagem: Reprodução / Instagram)
Leonardo Vieira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em entrevista concedida ao Extra, Leonardo Vieira comentou sua mudança para Portugal, onde vive ao lado do marido, Leandro Fonseca. Ele comentou ao jornal carioca os motivos que o levaram a zarpar de vez para o Velho Continente.

LEIA TAMBÉM > Seu Peru visita Escolinha do Professor Raimundo

"Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil, que se morre por bala perdida todos dias", comentou Leonardo Vieira.

Separado por cerca de 7 mil km das terras tupiniquins, onde nesta semana um homem matou a ex-companheira e três colegas da igreja, o ator falou sobre a violência no país e criticou o presidente Jair Bolsonaro: "Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assalto. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela. Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal, a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Ah, claro, sou cidadão português".

Perguntado sobre as possibilidades de retorno ao Brasil, Leonardo Vieira explica: "Voltarei ao Brasil para visitar a família, amigos, para o Natal e para trabalhar, caso receba algum convite. Mas a minha casa agora é aqui em Portugal."

Últimas notícias