publicidade
17/05/19
David Lee apresentou a coleção
David Lee apresentou a coleção "Under the sun" no DFB 2019 - Foto: Roberta Braga e Chico Gomes / Divulgação

Nome em ascensão na moda, David Lee mostra coleção para dias ensolarados

Publicado por Romero Rafael em Galerias às 17:54

Fortaleza – David Lee, de 27 anos, é um dos designers de moda em ascensão no Brasil. Estrela do DFB, já neste ano fez exposição em Londres, participou do Veste Rio e assinou coleção com a Reserva. Agora, se prepara para lançar e-commerce, em junho. No line-up da noite de quinta (16), do 20º DFB Festival, Lee apresentou a coleção “Under the sun” (em tradução livre, debaixo do sol), bastante apropriada para Fortaleza e estes dias ensolarados de maio.

Os recursos usados por David Lee são… solares – há, inclusive, girassol, uma flor que há um tempo ele já queria trabalhar; nas cores, há o amarelo vivo que é da marca dele e está em todos os desfiles, além de um vermelho vibrante e um laranja que nem pôr do sol. Estampa de coqueiro, por mais batida que já seja, foi associada a outra similar, criando outra proposta de estamparia e fugindo do lugar-comum. Esses tecidos foram reaproveitados da marca cearense de beachwear Pena e deram uma pitada tropical ao trabalho do estilista; algo novo.

Para dar frescor nos dias ensolarados de David Lee, o algodão é rei e a viscose, princesa. Muito frescor. Mas há também moletons, para dias ensolarados de inverno. E, então, entram os xadrezes e as listras, usados de um jeito interessante, em padronagens e cores diferentes.

O crochê, de que David Lee é adepto, continua. O crochê dele é moderno. A propósito, o homem que ele veste é moderno; é desse tempo. O sucesso dele, quem sabe, seja porque tem provado que pode vestir qualquer homem, do Ceará ou de Londres, e por aí vai.

Veja galeria

Confira mais sobre o evento nos Highlights do @blogsocial1 no Instagram.

LEIA TAMBÉM:

Bruno Olly “inventa moda” a partir do boxe e acerta em cheio

Água de Coco inclui modelos idosa e plus size

Almerinda Maria mostra como é ser chique, com sua renda e seu bordado

Caio Nascimento sugere que a gente se vista com nossos protestos

Em seu primeiro desfile, Vitor Cunha surpreende com jangadeiro moderno

DFB Festival (ex-Dragão Fashion) se muda para a Praia de Iracema, com megaestrutura e acesso livre

*Repórter viajou a convite do DFB Festival



FECHAR