Dias Tofolli em Fernando de Noronha

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/05/2019 às 19:13
O presidente do STF, Dias Toffoli, em Noronha
O presidente do STF, Dias Toffoli, em Noronha

O presidente do STF, Dias Toffoli, prestigiou o 1º Ciclo de Debates sobre Direito, Sustentabilidade e Cidadania, em Fernando de Noronha. Ele foi um do palestrantes.  A sua fala versou mais sobre o trabalho do STF e do CNJ nos temas relacionados ao direito ambiental. Trouxe números e destacou que, em matéria de direito ambiental, a palavra é prevenção. A frase, entretanto, que mais encantou o público foi quando ele, falando de meio ambiente do trabalho, fez uma defesa firme da Justiça do Trabalho.

O evento também trouxe outros nomes importantes da área jurídica como Eduardo Bim (presidente do Ibama), Henrique Ávila (conselheiro do CNJ),  Ingrid Zanella (vice-presidente da OAB/PE), os desembargadores do TRT6, Eduardo Pugliesi  e  Sérgio Torres, mais Fabrício Gonçalves (conselheiro federal da OAB/MG) e a presidente da Anamatra, Laura Botelho, além do diretor geral da ESA-PE, Mario Guimarães, a ex-ministra do TSE, Luciana Lóssio, Carlos Neves e Ademar Regueira (conselheiros federal da OAB/PE) e o desembargador do TJPE, Stênio Neiva.

Auditório ficou lotado com as palestras. Foto Divulgação

O encontro ainda contou com apresentação das crianças da Orquestra do Alto da Mina. Projeto social criado e mantido pelo TRT6. Eles tocaram o Hino Nacional, na abertura, e quatro peças clássicas, encantando os presentes.

Últimas notícias