Vestido de Cardi B para o MET Gala valia quase um milhão

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 07/05/2019 às 17:49
Cardi B - Foto: Neilson Barnard / Getty Images / AFP
Cardi B - Foto: Neilson Barnard / Getty Images / AFP

Cardi B foi ao MET Gala deste ano, na segunda-feira (6), dentro de um vestido avaliado em quase um milhão de reais. Confeccionado pelo designer Thom Browne, havia só no busto da peça 44 quilates de rubis. O The Hollywood Reporter fez os cálculos e estimou que, ali, somavam-se 250 mil dólares; o equivalente a cerca de R$ 996 mil. O vestido usado pela rapper - que é uma das atrações do Rock in Rio deste ano - continha, ainda, pérolas bordadas à mão.

O vestido de Cardi B levou duas mil horas (!) para ser feito. Por 35 pessoas (!).

Cardi B - Foto: Neilson Barnard/Getty Images/AFP

O MET Gala é um evento fashion que acontece anualmente, toda primeira segunda-feira de maio, no Metropolitan Museum of Arte, em Nova York, organizado pela editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour (que inspirou a personagem de Meryl Streep em "O diabo veste Prada", lembra?). Neste ano, os convidados exibiram-se de acordo com o tema da noite, 'camp', em sintonia à exposição "Camp: Notes on Fashion", inspirada no ensaio "Notes on Camp", publicado pela escritora Susan Sontag em 1964.

Não há tradução para 'camp', mas refere-se a uma estética exagerada; melhor ainda, diz respeito a uma valorização estética - mesmo de gosto duvidoso - que se sobrepõe ao conteúdo.

VEJA TAMBÉM: Os looks mais chamativos do MET Gala 2019

Últimas notícias