Inverno quente para a make

Inverno quente para a make
Publicado em Notas 6/05/2019 às 11:17

Enfim, chegou a hora de dar boas-vindas para as tendências de maquiagem outono-inverno 2019. Notícia boa logo de cara: as makes continuam cheias de cores – agora dividindo espaço com batons e sombras nos tons terrosos. A pele levinha e glossy segue com tudo e o iluminador vai ser seu melhor aliado nesta estação. Segundo o maquiador Hítalo Freitas, o tom da estação será aquecido. “Preparei duas peles com blushes mais amarronzados e bronzer. O efeito glossy, feito com um iluminador sem partículas de brilho aparentes, é uma grande aposta”, conta.

Antes de qualquer coisa, pra conseguir esse efeito de pele saudável, especialmente no inverno, é essencial caprichar na preparação da pele antes de aplicar qualquer produto. Uma boa limpeza com sabonete apropriado ao seu tipo, tônico para equilibrar o pH e, se tiver linhas de expressão e/ou poros dilatados, é interessante aplicar um primer para alinhar a textura do rosto.

Para construir o aspecto natural, o maquiador Hítalo Freitas indica uma camada fina de base, corretivos nos pontos necessários – como olheiras, manchas e espinhas- e uma fina camada de pó para deixar a make no lugar e fazê-la durar por mais tempo. Já as bochechas aparecem, nesta estação, bronzeadinhas. A cartela de cores indicada para os blushes passeia entre o terracota, pêssego e bronze. Para os lábios, o batom marrom – que se destacou nas passarelas de outono-inverno mundo afora – assim como o bordô, o vermelho-vivo e o alaranjado vêm com tudo. Para os olhos, o esfumado nunca sai de moda. E, para manter o olhar poderoso, a dica é caprichar nas sombras quentes: vinho, roxo, vermelho, marrom…

Quanto ao acabamento, há muita democracia: vale investir na sombra tipo gloss (meio molhadinha), metalizada e a matte (aquelas bem seca, sem brilho). Na primeira modelo (à esquerda), Hítalo criou olhos mais dramáticos, mas também fluídos. “Esfumei tons de roxo, lilás e marrom de forma mais orgânica, sem marcações, até próximo a sobrancelha. As cores conversam bem com o batom vermelho destacado com gloss”, explica. A cor prata foi aplicada em toda a pálpebra da segunda modelo, com um toque de cor azul bic rente aos cílios inferiores e um delineador estilo gatinho. “A sombra cremosa metalizada dá essa textura diferente que é tendência nessa estação”, indica. Nos lábios, um toque de vermelho alaranjado”.

*As modelos Manuella Moraes e Jessica Karla foram gentilmente cedidas pela agência Amazing Model.

Figurino: Bruna Paz Brand.

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com