Dias das mães: viajar para ativar a conexão com o filho

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/04/2019 às 9:11
Buenos Aires é uma delícia: tem bons restaurantes, passeios legais e está a apenas cinco horas de voo do Recife. (foto: Flickr/alexreyes)
Buenos Aires é uma delícia: tem bons restaurantes, passeios legais e está a apenas cinco horas de voo do Recife. (foto: Flickr/alexreyes)

Quando a gente é criança, viajar com os pais costuma ser uma das programações favoritas. O tempo passa, as fases mudam e, quando a gente se dá conta, percebe que faz um tempão que uma boa viagem em família não acontece. Pensando nisso, que tal aproveitar que o Dia das Mães chegar para dar de presente para ela uma viagem especial? Só mãe e filho (ou filha), para fortalecer e investir mais ainda nesse laço tão especial. Levando em conta os dados de um levantamento realizado pela CVC, listamos abaixo os destinos mais desejados pelas mães brasileiras para você acertar na escolha.

#1 Argentina

Esse país vizinho é o campeão de pedidos das mamães. Dá para entender, afinal, comer bem, apreciar um vinho encorpado e assistir a shows de tango podem ser ótimas pedidas. Para acrescentar um pouco mais de charme a esse roteiro, vá até Mendoza. Lá perto da divisa com o Chile está o aconchegante hotel Casa de Uco, onde ela vai provar um dos melhores vinhos Malbec do mundo, acordar com a vista da Cordilheira dos Andes e realizar atividades diferentes nos arredores do hotel como piqueniques, cavalgadas e provar um típico asado argentino em meio aos vinhedos.

#2 Chile

O segundo lugar é de outro destino bem próximo dos brasileiros: a cidade de Santiago no Chile. Para quem já conhece o destino sabe que o bairro de Lastarria é o melhor para quem quer comer bem e conhecer os pontos turísticos a pé. Hospede-se no The Singular Santiago e tenha ainda a garantia de um serviço impecável, tratamentos de spa irrecusáveis e desfrute do movimentado bar no rooftop do hotel queridinho também dos chilenos. Para deixar a viagem mais interessante, acrescente o deserto do Atacama ao roteiro. A dica é se hospedar no Alto Atacama Desert Lodge & Spa, porque as diárias já incluem a programação completa de passeios como mountain bike, trekking, escalada no vulcão, visita aos gêiseres e às ruínas Incas, tour astronômico, banhos termais, SPA tour e ioga no deserto.

#3 Caribe

O mar azul turquesa é mesmo irresistível e entre tantas opções de países nessa área, que tal explorar a Jamaica? A gente sabe que ele não configura na lista must go das brasileiras, mas é sim um destino encantador, com a natureza superpreservada que viajantes garantem que faz tocar a alma! E a dica de ouro é se hospedar no hotel GoldenEye, que está localizado entre jardins tropicais e próximos a águas calmas da lagoa e de praias isoladas... ou melhor dizendo, o paraíso! Com cabanas à beiramar, terraço privativo e área para piscina, totalmente projetadas para quem quer imergir na natureza sem abrir mão no conforto. O hotel ainda oferece passeios e atividades como visitas a cachoeiras, cavalgada, observar tartarugas e nadar com golfinhos.

#4 Portugal

Esse tem sido um destino unânime por aqui. Graças a semelhança de cultura, língua e costumes, Portugal ganhou de vez o coração dos brasileiros, e as mamães fazem parte desse grupo, é claro. Depois de uns dias em Lisboa, explore outras regiões menos conhecidas pelos brasileiros, mas já queridinhas de celebridades internacionais como Madonna e Philippe Starck. É o caso de Comporta, região de praia e conhecida por seus extensos arrozais. Por lá existe o hotel Sublime Comporta que é simplesmente encantador. Logo na chegada percebe-se a harmonia entre a beleza do ambiente natural e a simplicidade arquitetônica. Os detalhes da decoração revelam a simbiose perfeita entre obras de marcas de renome internacional e peças de artistas locais, como garrafas de vidro usadas pelos agricultores, recipientes de lata onde se guardavam antigamente o azeite, bancos de cortiça feitos por agricultores locais, são alguns exemplos que representam a preocupação do proprietário, Gonçalo Pessoa, em integrar aquilo que é produzido pela comunidade local ao conceito moderno do hotel.

Últimas notícias