Carlinhos Maia explica crítica a “rótulo gay”: "estou buscando igualdade"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/04/2019 às 11:37
Carlinhos Maia - Foto: reprodução do Instagram
Carlinhos Maia - Foto: reprodução do Instagram

O comediante e influencer o comediante Carlinhos Maia usou as rede sociais neste sábado (27), mais uma vez, para explicar as declarações que deu ao TV Fama sobre casamento gay. Na ocasião, ele enfatizou que a cerimônia será “a união de dois caras, não um casamento gay”. Num perfil de fofoca, o humorista deixou claro o que quis dizer quando afirmou rejeitar a expressão casamento gay. Ele oficializa o relacionamento com Lucas Guimarães em 21 de maio, em Piranhas (AL).

“Quando eu digo que é união de Carlinhos e Lucas, significa que estamos querendo apenas ser chamado pelos nomes. Porque todos já entendem que são dois homens casando! Precisa mesmo ficar rotulando o tempo todo? Quando os héteros vão casar, a gente diz, ‘olha, casamento hétero?’ Não”, disse.

Os comentários de Maia irritaram parte da comunidade LGBT. Mas o artista afirmou que “a guerra de vocês não é comigo”. “Estou apenas buscando igualdade. Se vocês querem rótulos, problema de cada um, eu quero ser chamado pelo meu nome”, falou. “E aos que dizem que tenho preconceito com gay (risos). Eu vou casar com outro homem. Ache ruim quem quiser, mas no convite está escrito: ‘Carlinhos e Lucas convidam’. Não: ‘Gay Lucas e gay Carlinhos convidam!’. Viva o amor!”, concluiu.

Últimas notícias