Banda punk cancela apresentação no Brasil após polêmico cartaz

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 26/04/2019 às 18:09
Dead Kennedys cancela shows no Brasil. Foto: Divulgação
Dead Kennedys cancela shows no Brasil. Foto: Divulgação

A banda punk Dead Kennedys precisou cancelar suas apresentações no Brasil após a divulgação de um polêmico cartaz. No desenho, membros de uma família são retratados como palhaços, vestem camisas da seleção brasileira e seguram armas em punho. No comunicado oficial divulgado através do Facebook, eles explicaram que a tal imagem ameaça a segurança do público.

LEIA MAIS: Filha da jornalista Delis Ortiz perde cargo no governo Bolsonaro, diz colunista

O grupo foi bastante criticado nas redes sociais e afirmou que a divulgação do cartaz não foi autorizada. "O promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados", dizia a nota.

LEIA MAIS: Mel B revela que já fez sexo com uma colega da banda Spice Girls

"Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras", finalizou. No texto, eles ainda confirmam a doação de parte do cachê para uma instituição de caridade. O Dead Kennedys fariam apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Confira o polêmico cartaz:

Dead Kennedys cancela apresentação no Brasil após polêmico cartaz. Foto: Divulgação/Cristiano Suarez Dead Kennedys cancela apresentação no Brasil após polêmico cartaz. Foto: Divulgação/Cristiano Suarez

Últimas notícias