Otaviano Costa decide não renovar seu contrato com a Globo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 24/04/2019 às 15:19
Otaviano Costa deixa TV Globo após 10 anos. Foto: Reprodução/Instagram
Otaviano Costa deixa TV Globo após 10 anos. Foto: Reprodução/Instagram

Após 10 anos, Otaviano Costa decidiu deixar os Estúdios Globo. De acordo com o UOL, o ator estaria chateado com o cancelamento do seu programa, Tá Brincando, que teve sua primeira temporada exibida em março. Além disso, ele teria sido informado sobre uma suposta redução salarial na casa.

LEIA MAIS: Repórter da TV Globo confunde cachorro com canguru e vira piada

"Ele ficou muito decepcionado com a proposta para diminuir o salário. Otaviano sabe que a Globo tem conversado com vários profissionais de todos os departamentos para renegociar os valores de muitos contratos, mas o que ele ganhava não era tão alto assim e até porque fora da empresa, como mestre de cerimônias, o faturamento dele é maior", disse uma fonte próximo do ator.

LEIA MAIS: Cris Dias deixa TV Globo após 13 anos

Por sua vez, a emissora carioca confirmou o desligamento do profissional. "Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado", dizia o comunicado oficial. Otaviano começou nos estúdios Globo como ator, mas em 2013 passou a comandar o extinto programa Vídeo Show.

LEIA MAIS: Ana Paula Araújo mostra destruição na porta da Globo após fortes chuvas no Rio

No final do ano passado, Costa decidiu sair do vespertino para se dedicar ao seu programa solo, o Tá Brincando, que foi anunciado como uma das novidades da grade em 2019. A atração teve apenas nove episódios e ficou no ar entre os dias 5 de janeiro e 16 de março.

Últimas notícias