Pedro Godoy, do Wiella, convida Yuri Machado, do Cá-Já, para jantar a quatro mãos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/04/2019 às 18:50
Yuri Machado, do Cá-Já, e Pedro Godoy, do Wiella - Foto: Divulgação
Yuri Machado, do Cá-Já, e Pedro Godoy, do Wiella - Foto: Divulgação

O chef Pedro Godoy, do Wiella Bistrô, convidou o chef Yuri Machado, do Cá-Já, para a segunda edição do projeto Wiella a 4 Mãos. Será um jantar, dia 2 de junho, a partir das 19h. A proposta, conta Godoy, é oferecer ao público uma experiência fora do comum, fruto da troca de experiências entre eles na cozinha. O resultado é o menu abaixo (ao custo de R$ 175, por pessoa).

O chef convidado, Yuri Machado, já rodou o mundo, quando experimentou cozinhas diversas; bagagem feita, escolheu a cozinha brasileira para seu primeiro restaurante, o Cá-Já, onde cativa paladares via preparos criativos e ingredientes fora dos holofotes. No seu currículo há passagens pelo D.O.M, do chef Alex Atala, em São Paulo; o Rafael, em Lima, e os nova-iorquinos Casa Mono, Cosme, Glasserie e The Finch.

Pedro Godoy, o chef da casa (de somente 27 anos, sendo dez deles de carreira), já passou por mais de 15 restaurantes, País afora e também lá fora. Com destaque para o afamado Maha, em Melbourne, Austrália, conhecido por valorizar o terroir da região.

Veja o menu:

Couvert:

- Feijões mil

Entradas:

- Versões de camarão e couve-flor (medalhão de camarão no vapor com especiarias, tartare do crustáceo fresco com conserva de limão-siciliano e couve-flor em três jeitos: torrado, em picles e em espuma com puxuri)

- Guioza de rã em caldo de kombu

Principais:

- Medalhão de pescada com alho-poró chapeado, sopa de coentro e pipoca de aviú

- Rabada com creme de milho-verde

Sobremesa:

- Sorbet de açaí com bolo de macaxeira e pudim de tapioca

Últimas notícias