Paula Von Sperling é indiciada por intolerância religiosa

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 19/04/2019 às 15:33
Paula von Sperling, vencedora do BBB19 (Imagem: Reprodução)
Paula von Sperling, vencedora do BBB19 (Imagem: Reprodução)

Vencedora da 19ª edição do Big Brother Brasil, Paula Von Sperling foi indiciada pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) por intolerância religiosa. A mineira afirmou durante o reality que tinha medo de Rodrigo por ele "mexer com esses 'trecos' de Oxum".

LEIA TAMBÉM > Palmirinha se emociona ao reencontrar Ana Maria Braga

O site notícias da TV divulgou uma nota na qual a Delegacia afirma que houve intolerância por parte de Paula Von Sperling após analisar imagens e escutar depoimentos dos envolvidos no episódio, que aconteceu no dia 6 de fevereiro.

"Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. (...) A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo", dizia a nota.

O site conta que o processo deve ser enviado ao Ministério Público do Rio de Janeiro no próximo dia 24 e, caso ele seja aceito, Paula vai ser processada criminalmente por injúria. Dessa forma, ela poderia sofrer uma pena de um a três anos de prisão e multa.

Últimas notícias