Veja o que rolou na estreia da última temporada de Game of Thrones

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/04/2019 às 11:12
DwRkNePWkAAyWPF FOTO:

*Alerta SPOILER

Quase 20 meses após o encerramento da sétima temporada, os fãs de Game of Thrones (GoT), finalmente puderam assistir a estreia da oitava e última temporada da aclamada série. No primeiro episódio, exibido neste domingo (14) pela HBO, houve muitos reencontros e a família Stark, finalmente reunida.

Na chegada a Winterfell de Jon Snow com Daenarys Targaryen, com seus dois dragões, desconcerta os nortistas e os deixa ainda desconfiados. Especialmente após tomarem conhecimento de que o seu Rei do Norte, renegou o post juramdo lealdade a mãe dos dragões e dobrando os joelhos a ela como seu vassalo.  Sansa Stark, que ficou no comando de Winterfell até a volta e Jontoma as dores dos nortistas e o coloca na parede: staria Jon se ajoelhando para salvar o Norte ou porque ama Daenerys?

O encontro entre a ruiva e a loira é tenso. Sansa não disfarça sua indisposição, e Daenerys também não alivia a situação ao perceber que a outra, orgulhosa, não irá se curvar a ela tão facilmente. Já Jon reencontra Arya (Maisie Williams) e Bran (Isaac Hempstead-Wright), irmãos a quem não via desde a primeira temporada, em 2011. Os encontros eram aguardados pelos fãs.A conversa com a primeira é carinhosa e cheia de saudosismo.

Já Bran hesita, num primeiro momento, e não revela ao irmão o grande segredo que ele descobriu e que pode alterar o jogo de poder. Quem recebe essa missão é Samuel Tarly que, após levar consigo e destrinchar os livros da cidadela descobre que Jon é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro. O amigo, que julgava ser um bastardo, temo mesmo sangue de Khaleesi.  Jon não aceita, em princípio, mas se convence ao final. É o grande acontecimento de todo episódio. A revelação irá ditar seu futuro com Daenerys e, mais do que isso, seu pleito ao trono de ferro.

O capítulo reserva menos cenas ao que acontece mais ao sul. Cersei Lannister (Lena Headey), que até então havia dado uma trégua em suas maquinações e se comprometido a ceder exércitos para a batalha contra os caminhantes brancos, não demonstra pavor ao descobrir que aqueles mortos-vivos romperam a gigantesca muralha de gelo.

O problema mais imediato com o qual a rainha tem de lidar é com Euron Greyjoy (Johan Philip Asbaek), seu aliado-pirata, que briga por mais espaço naquele xadrez político de Westeros. Se ele quiser algum lugar ao lado de Cersei no trono (e na sua cama), terá de mostrar a que veio. "Se quiser uma puta, compre uma. Mas se quiser uma rainha, a conquiste", ela diz. Euron parece aceitar o desafio, mas não dá muita atenção para a segurança de seus barcos dando brecha para que Theon (Alfie Allen) resgate a irmã, Yara (Gemma Whelan), prisioneira do tio.

Uma das cenas que mais causou espanto mostra que Cersei planeja assassinar de seus irmãos, incluindo Jaimie (Nikolaj Coster Waldau). Enquanto isso, Jon e Daenerys engrenam no romance, ainda inocentes quanto ao fato de serem parentes. Após uma vertiginosa corrida no lombo de dragões, eles chegam a um idílio escondido nas montanhas, repleto de cachoeiras –gancho para o momento cafona do episódio. "Poderíamos ficar aqui mil anos" é o que diz a moça antes de ordenar ao rapaz que "aqueça sua rainha". Ele prontamente o faz, tendo os dragões por testemunhas.

O episódio termina com outro dos grandes reencontros de personagens. Cavalgando disfarçado, Jaime chega a Winterfell e dá de cara justamente com Bran, o garoto a quem ele deixou paralítico logo no fim daquele hoje longínquo primeiro capítulo de "Game of Thrones".

 

 

 

 

Logo após o fim do primeiro episódio, a HBO já mostrou um teaser do que virá por aí. O vídeo mostra os preparativos para aquela que será a grande batalha da temporada. Nas cenas, é possível ver a movimentação dos soldados aliados. Ao fim, Jon Snow pergunta a Tormund quanto tempo eles têm para se preparar antes da chegada dos mortos, e a resposta não é animadora: "Antes do nascer do sol".

Quem também surge em uma situação precária é Jaime, que aparece sendo alvo da fúria de Daenerys. Ele, vale lembrar, matou o rei Aerys, pai da Mãe dos Dragões. O teaser ainda mostra o aumento das tensões entre Daenerys e Sansa. "Você não devia ter confiado em Cersei", diz a rainha. "Você também não", rebate a Lady de Winterfell.

Últimas notícias