Fãs fazem petição para que buraco negro seja nomeado de Chris Cornell, falecido cantor de rock

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 15/04/2019 às 18:23
Buraco negro pode ganhar o nome de falecido cantor de rock. Foto: Reprodução/Change.org/Giuliana Jarrin
Buraco negro pode ganhar o nome de falecido cantor de rock. Foto: Reprodução/Change.org/Giuliana Jarrin

Após a primeira imagem de um buraco negro ser divulgada, fãs do falecido músico Chris Cornell resolveram compartilhar uma petição para nomear o fenômeno em homenagem ao precursor do grunge, uma das diversas vertentes do Rock and Roll. Ex-líder da banda Soundgarden, o músico tinha uma icônica música: Black Hole Sun, algo como Sol do Buraco Negro, ou seja, a canção faz referência direta à imagem compartilhada pelos cientistas na semana passada.

LEIA MAIS: Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, comenta condenação de Danilo Gentili

“Ele era uma das figuras mais amadas não só do rock, mas de toda a música, de gente do mundo todo. Suas canções, sua voz e sua personalidade inspiraram, influenciariam, mudaram e até salvaram a vida de milhares de pessoas.  Ele deixou um legado na música para a próxima geração”, explicou Giuliana Jarrin, fã e responsável pela petição. Atualmente, o fenômeno espacial é chamado apenas de M87.

LEIA MAIS: Após críticas, Juliana Paes apaga foto com Paula Sperling, ganhadora do BBB19

Black Hole Sun, escrita por Chris Cornell, é sem dúvida um dos maiores sucessos do Soundgarden, e um dos maiores hinos dos anos 1990. Por isso, peço para a NASA e para o Event Horizon Telescope Collaboration [equipe que fez a foto] e a todos os astrônomos para nomear o buraco negro em uma homenagem à Chris Cornell”, finalizou Jarrin. Você pode assinar o documento clicando aqui e relembrar o sucesso Soundgarden abaixo:

Últimas notícias